O peruano Paolo Guerrero está fazendo sua melhor temporada individualmente na carreira. Ele já ultrapassou a marca de 18 gols no ano, batendo um recorde que durava desde 2013. O atacante também atingiu sua melhor média de gols atuando no Brasil desde 2012.
Esses números dão a Guerrero a possibilidade de entrar em duas listas seletas no Flamengo: A dos cinco estrangeiros que mais marcaram com a camisa do clube e dos cinco maiores artilheiros do Fla no século.
Guerrero tem, ao todo, 42 gols com o manto sagrado, três a menos que Hernane Brocador, o quinto na lista dos artilheiros do século. Ele também está a dois gols do argentino Augustin Valido e se tornar o quinto maior goleador estrangeiro da história do clube.
O atacante é responsável por 19% dos gols do Flamengo na temporada, além de ser o artilheiro da equipe no Brasileirão e ter sido o do Carioca.
E outra. Se ele não tivesse se machucado muito. Não fosse várias vezes suspenso e servido a seleção dele. Teria Batido tds os Record com certeza.
quem é esse tal de guerrero ?
E tem gato mestre q acha q o problema é ele… É brincadeira como diria o canhota.
Amanhã marca mais!!
E ainda tem gente que reclama… &;-D
A cada 5 partida o cara faz um gol e vc acha isso bom e ainda ganha muito pra pouco bolsa.
Pelo seu ponto de vista, então a média de gols seria 0,2. Então, como ele conquistou a média de 0,51? Pense direitinho no que acabou de escrever… &;-D
o cara eh um matemático ignorante…kkkkk
Quanto custa cada gol que ele faz?
Eu respondo: R$ 560.000,00.
500 mil paga para um artilheiro de verdade, futebol peruano é fraco.
De fato, custa caro. Mas não é para isso que o Flamengo busca reestruturação financeira e montagem de elenco de elite? &:-D
Não. Se for pra buscar alguém que a cada 20 chutes faz um gol eu estou disponível.
Isso deve ser piada ne só no carioquinha o cara fez mais gol de que no brasileiro.
O problema não é o Guerreiro, e sim, os dois “laterais atacantes”.
Everton e Berrio não sabem fazer gols. A cada 10 jogos fazem 1 gol. Aí sobrecarrega o Guerreiro.
Por isso que contratamos o Geovânio, que driblava muito bem, desconvertava as marcações, e finalizava muito. Porém não disse até agora que chegou, muito ruim fisicamente.
Imaginem se tivéssemos o Bruno Henrique do Santos de um lado, e o Arthur do Grêmio do outro lado.
Fazem muitos gols, finalizam muito bem.
Quando Guerreiro e Diego não fizessem os gols, eles estariam lá marcando.
Outra coisa é o Arão, se estivesse em grande fase estaria sempre marcando. Vejam o Hernane profeta, 7 jogos 7 gols, um segundo volante.
Perdedor de gols nato.
Não sabe finalizar de fora da área, fraco
Tá explicado nossa posição no Brasileirão. O cara está há dois anos no clube e conseguiu marcar apenas 42 gols. Desses 42, oitenta por cento foram em amistosos e contra times do Rio que nem figuram na série D do Brasil. Temos um centroavante que não faz gol.
Hernane não completou nem 2 anos no Flamengo e o Guerrero com 3 anos ainda não conseguiu passar ele.Fora que quando o brocador jogava não havia Diego,E.Ribeiro…e sim Paulinho, Bruninho,Val e etc.
Realmente, tecnicamente pode até fazer um excelente pivô mas de resto.. Não sabe driblar,passa mal,chuta mal(quase sempre no meio do gol ou onde o goleiro já está)enfim.. péssimo custo benefício para quem ganha o que ele ganha
Se fizesse os gols que perde poderia estar competindo artilheiro do planeta
Luís Suárez é um dos melhores centroavantes do mundo e perde duzentos gols por jogo. Não existe atacante que não perde gol, principalmente no Brasil né
Damião tava com uma boa média pra um atacante reserva e mesmo assim todo mundo comemorou quando ele foi embora porque o cara não sabe matar uma bola. Mas o Guerrero não é o mestre da dominada, que amacia qualquer pedrada que vem pra ele? Querem um novo Romário, só isso.
Guerrero está perto de entrar em duas listas históricas do Flamengo; confira:
1 – O pivô mais caro da história
2 – Maior atacante recordista de cartões amarelos de todos os tempos
Acho que o maior problema do Guerrero é ele mesmo. Ele atua em uma função que não é a ideal para ele.
É notável sua inteligência, leitura de movimentos e visão de jogo, mas não combina com seu físico, agilidade e explosão.
Guerrero ser o “Camisa 9” do Flamengo é acreditar num jogador que ele nunca foi e por isso a nossa frustração. Ele não é goleador, ele só será útil jogando do lado de um artilheiro.
Não querendo comparar o tamanho dos jogadores, mas o estilo do Guerrero é igual do Totti, um atacante que tem características de um meia.
Acho q se o Guerrero jogasse de segundo atacante ele teria um melhor aproveitamento, pq nesse elenco poucos tem a visão de jogo e precisão nas assistências como ele