Um é centroavante, jogador mais caro do elenco e que tem no currículo gol em final de Mundial de clubes. Outro é atacante de velocidade, com ótimos índices de regularidade em campo e considerado o “motorzinho” do time. O primeiro se chama Paolo Guerrero. O segundo, Éverton Cardoso.
Nesta quarta-feira (27), o Flamengo decide a final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, no Mineirão. Para isso, torcedores, comissão técnica e dirigentes esperam que a dupla, citada acima, consiga fazer valer de suas habilidades, ajudando o time na conquista do tetracampeonato.
O peruano tem um bom histórico em decisões. Com a camisa do Corinthians, foi autor do gol do título mundial contra o Chelsea-ING, em 2012. Com o manto sagrado, foi decisivo nas finais do Campeonato Carioca.
Éverton não é tão badalado quanto o camisa 9, mas é considerado por muitos a principal válvula de escape da equipe. O jogo está complicado? Manda para o camisa 22, que na velocidade, vai tentar resolver a partida. Por isso, é chamado de “motorzinho” da equipe. Quando vai mal, a equipe não joga tão bem.
Entretanto, o atacante sofreu lesão muscular de grau dois na panturrilha direita. Fez trabalhos integrais de recuperação e, ao que tudo indica, está apto para jogar a finalíssima.
“São jogos que todo jogador quer estar. Eu vejo muita motivação entre os jogadores. Vejo sangue nos olhos, como dizem”, ilustrou Guerrero, em entrevista coletiva.
Veja mais:
- Bandeira fala sobre ‘protegidos’: “Você não protege seu filho que sofre bullying?”
- Marcel Rizzo: “Árbitro de vídeo: CBF vai priorizar que mais experientes continuem em campo”
- Política, ingressos, Conca, bullying… Bandeira passa a limpo sua gestão
- Comentarista da Fox polemiza: “Zico jogava bem contra o Madureira”
O título da Copa do Brasil vai servir para apaziguar os ânimos da torcida, ainda bastante chateada pela eliminação precoce na Libertadores e desacreditada de um eventual título do Campeonato Brasileiro.
“Ganhamos o Carioca, saímos da Libertadores. Estamos agora na Sul-Americana. Estamos brigando pela Copa do Brasil. E tem o Brasileirão. São campeonatos que um time como o Fla tem de participar e ganhar. É o objetivo do clube em todos os anos”, finalizou Guerrero.
Entao estamos ferrados
Realmente, com torcedores como você realmente estamos ferrados !! Engraçado como nada é bom no Flamengo, só é bom os que jogam nos times adversários !
Se doeu ai ,cara?
A hora de cornetar já passou. Estamos na final. Eu escolho apoiar o time.
Seremos campeões, gol do título será do Berrio.