A CBF lançou nota na tarde desta quinta (19), informando que mudou o local do clássico Flamengo x Vasco pela 31º rodada do Brasileiro para o Maracanã. O Clássico estava marcado para a Ilha do Urubu.
“Por recomendação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), visando à segurança de torcedores, jogadores, profissionais de imprensa e todos os envolvidos na organização de uma partida de futebol, a Diretoria de Competições da CBF remarcou o jogo Flamengo x Vasco para o Maracanã“, diz um trecho da nota da CBF.
O Flamengo respondeu com uma nota logo em seguida e classificou a decisão como arbitrária. “Após determinação arbitrária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partida entre Flamengo e Vasco, dia 28 de outubro, foi transferida da Ilha do Urubu para o Maracanã“, diz um trecho da nota do Fla.
Após a goleada do Flamengo sobre o Bahia na Ilha do Urubu por 4×1, Bandeira falou com a imprensa e mostrou indignação com a mudança e chegou até a falar sobre quem cobrirá os custos de jogar no Maracanã, já que o Fla paga oito vezes mais que o Fluminense.
“O Flamengo é o único clube que não tem direito de mandar seus jogos nos seus estádios. Foi marcado o Flamengo e Vasco para um estádio que não é do Flamengo. Nós jogamos o primeiro turno no campo do Vasco e no segundo turno o jogo vai ser campo neutro. Além disso tem toda questão econômica. Jogar no Maracanã todos sabem que as taxas são extorsivas e eu quero saber quem é que vai pagar essa conta. Não haveria problema nenhum fazer o Flamengo e Vasco aqui na Ilha. É questão de planejar. O Flamengo e Palmeiras foi aqui com todo mundo dizendo que seria problemático e graças ao planejamento ocorreu tudo bem“, disse o mandatário Rubro-Negro.
Veja mais:
Retaliação. Nessas horas que eu paro para pensar se ainda vale a pena desprender uma boa parte do meu tempo com futebol, há quem me chame de otário, com situações como essa, acabo me sentindo um, de fato.
E o pais em que a gente mora
É impressionante, se fosse o Euviros com certeza o jogo seria na ilha, mas como ninguém respeita o Banana de Melo vamos jogar aonde a CBF lixo manda.
Presidente esqueça esse palmerda
Porque eles nao se comportaram la no curral deles,acham que iremos fazer o mesmo na nossa casa?É esse e seu medo CBF?Em primeiro lugar,respeito viu!Antes falavam que nao tinhamos casa pra jogar,agora que criamos uma vcs querem tirar nosso dieito?E de revoltar msm isso.
Exatamente, cara! Estão punindo o Flamengo pelo comportamento da torcida do Vasco.
Entra na justiça hora. Não pode só falar que não concorda. O Flamengo tem que se impor mais. Ou é na ilha, ou não tem jogo. Bate o pé e pronto. É direito do flamengo como mandante jogar aonde ele quer, dentro do estado do RJ. Não por determinação de quem quer que seja. Isso é pressão para jogar no Maracanã e a CBF, que é corrupta deve estar ganhando por fora claro.
Tem que buscar o Judiciário, no mínimo para impor a responsabilidade do pagamento dessa conta para a CBF. E se tiver mesmo que jogar no Maracanã, por favor, não esqueça de liberar carga mínima de ingressos para o VICE.
Se revolta nada, acabei de ver a declaração, só o mesmo choro de sempre. Banana. Sem moral. Tem q bater o pau na mesa. Flamengo nunca foi tão prejudicado pela arbitragem na historia e desmoralizado pela CBF como na gestão EBM.
Simples, desde que a CBF arquem com as despesas do Maracanã, não teria problema! Agora pra isso, não pode ser dirigente banana.
Tenho o desprazer de ter que concordar com quem disse aqui que, se fosse com o Eurico, eles arriavam as calças. Ou porque ele se impõe mesmo e tá acabado, ou porque faz parte da turminha boa que gosta de subtrair coisas dos outros, como os dirigentes da CBF. Ou seja, São “irmãos de sangue”.
A CBF não gosta do Bandeira porque ele é tudo o que a CBF não é, é a antítese daquilo que mais enoja qualquer brasileiro, que viu passarem por ali gente como João Havelange, Ricardo Teixeira, José Maria Marín e Marco Pólo Del Nero, que “jamais” pensaram em enriquecer enquanto presidentes daquilo lá. O presidente atual passa até pelo constrangimento de, que se puser os pés fora do Brasil, fatalmente será preso pelo FBI. E é uma turma dessa estirpe que tem o topete de posar de paladinos da segurança pública, tão “preocupados” que estão (agora) com os torcedores…
Todo mundo sabia o que aconteceria em São Januário no jogo de ida, se o Vasco perdesse, mas não tiveram o aviso da pitonisa na época, e autorizaram o jogo lá. Agora posam de bons moços…
Em se tratando de CBF, Odebrecht, vereadores do Rio, etc…, chega a ser óbvio o interesse que move a vontade de levar o jogo para o Maracutaia, oooppss, Maracanã. Quero é ver quem vai pagar pro Flamengo jogar lá. Se eu fosse o Bandeira, entrava ainda hj na Justiça, pra mostrar a essa corja que não estão lidando com otários. Que o jogo seja na Ilha, ou então que paguem pro Flamengo entrar em campo. E mais: que a cota de torcedores do Vasco, no Maracanã, seja equivalente ao que seria na Ilha. Que coloquem 200 gatos pingados no Maracanã.
Se vc vc não sabe, o dia que a cbf chamou o bandeira, ele foi correndo. Foi chefe de delegação e tudo. Então não fique achando que o bandeira eh o anjo Gabriel não.
Correndo ele não foi não. Pensou bastante até, antes de aceitar. Uma vã tentatIva de manter uma boa relação com a CBF. Esta, ao contrário, queria era chantageá-lo.
Santo, amigo, só teve 1 nessa terra, e eu não ponho a mão no fogo por ninguém. Mas que o Bandeira não pode ser comparado com ninguém da CBF, isso não pode mesmo não. Se o presidente do Flamengo fosse o Marín, ou o Ricardo Teixeíra, vc acha que o clube ainda teria algum $$$ em caixa?
concordo em jogar no Maracanã desde q a CBF arque com parte dos pagamentos e cota 10% p torcida do Vasco…sem essas condições nada feito
10% para torcida do Vasco, não mesmo!!! Eles nos deram 5% quando jogamos naquele curral!!! Tem que ser 5% igual a como foi no jogo de ida!!!
Que arque com TODA a despesa. Estamos sendo prejudicados por conta da cagalhoada que o Vasco fez em São Januário. Se o Flamengo fosse outro, jogava um clássico na Ilha, a torcida trucidava todo mundo na saída, e o jogo de volta seria em campo neutro. Graças a Deus EBM não é o Eurico. Estão abrindo um precedente perigoso para os oportunistas.
PRESIDENTE BANANA, porque não vai pra Justiça, não adianta vir na imprensa chorar! Não resolve nada….! 1º Que a imprensa odeia o flamengo! 2º Se o Flamengo ja ta assim grande, com esse time amarelão….sem ganhar nada….vcs ja imaginaram ganhando….então o negócio deles é derrubar o flamengo….!! 3º Pelo jeito o time é reflexo de quem comanda….fracos….!!!
Se não é possível via entendimento, só há um caminho, a via judicial. Estão esperando o quê? Faz-se um investimento no estádio, consegue-se todos os laudos exigidos só para o FLA e na hora de jogar vem a PM dizer que não pode haver jogo ali, é brincadeira. O FLA tem adversários em todo o canto, o que puderem fazer para nos prejudicar, farão. E outra, muda-se o local do jogo como se mudasse o uniforme da partida, estão esquecendo das implicações financeiras, vão custear o Maracanã? Ação judicial já?
EBM tá muito frouxo !!! Enquanto o bandido do Eurico manda e desmanda, o EBM não faz nada !!! Começa a falar na mídia, provocar o Vasco, dizendo q está com medo, entra na justiça e pede p/ q o jogo seja na Ilha ! Tem q começar a se mexer, fazer alguma coisa, essa passividade toda tá prejudicando o Flamengo !
Se temos q jogar no Maraca, tudo bem mas que a CBF, Ferj, PM ou o Governo do Rj pague o aluguel do estádio afinal quem não garante a segurança é a policia e ai o Fla não tem culpa da incompetência deles.
Eu não moro no RJ…
Mas, quem organiza os AEROFLAs?
Tem que fazer um AEROFLA na porta da câmara de vereadores, na porta do prefeito, na porta da CBF que é no RJ…
Tem que pressionar, porque os políticos brasileiros são muito corruptos, mas também são frouxos!
Esse bandeira eh muito merdinha! Peso zero! Hauaha. Ele me lembra o filme coração valente. Onde o rei pensa em enviar alguém para tratar com o William Wallace sobre as invasões escocesas e etc. ele cogita enviar o filho. Hauahau. Mas o filho eh tão viadinhoh e merdinhah, que ele pensa que se mandar o filho, o inimigo vai criar coragem e vai querer tomar a Inglaterra inteira! Hauahaha
Minority report total. Galera da cbf eh precog. Já previram que vai ser igual ao jogo de São Januário. Dai da proibiram antes que acontecesse.