O Movimento Tradição e Juventude do Flamengo – FlaTradição, vem a público repudiar veementemente a postura caluniosa e difamatória que a Chapa Azul – Flamengo de todos (sic), chapa, que no pleito da Assembleia Geral de 09.12.2014, onde serão conhecidos os novos 115 conselheiros do deliberativo, representa o Conselho Diretor atual do clube, e que teima em denegrir componentes do nosso movimento de forma sistemática e irresponsável.
Vale ressaltar que a necessidade do referido pleito da Assembleia Geral se dá pelo fato da total falta de comprometimento dos conselheiros eleitos da chapa azul, que não compareceram ao número mínimo de sessões do Conselho Deliberativo, obrigando assim a uma eleição complementar inédita para a substituição dos faltosos.
A citação de nomes dos nossos companheiros só nos envaidece, porque entendemos que eles e tantos outros que compõe o nosso movimento são pessoas que contribuíram durante vários anos, de forma voluntária, para o engrandecimento do nosso clube.
Ataca-los diretamente demonstra claramente para todos, que essas pessoas incomodam aos gestores (sic) atuais do clube pois estão constantemente questionando as atitudes irresponsáveis da diretoria atual e de todos que os apoiam, e que são denominados de “chapa azul”.
Denegrir as gestões passadas já é marca da chapa azul, agora querer passar para todos os sócios que são os verdadeiros “senhores da razão e da competência” chega a ser hilário e profundamente de mau gosto.
Quando a chapa azul fala de balanços e aprovação de contas só pode ser piada, pois critica a administração passada, porém fez um acordo com essa mesma administração, para aprovar as contas em conjunto dos últimos três anos, 2011, 2012 e 2013, sem questionamentos, para não precisar explicar o sumiço de 58 milhões de reais de direitos econômicos de atletas, de um ano para o outro.
Deve ser realmente motivo de profundo orgulho e admiração para os componentes da chapa azul ver no Flamengo seus executivos de sucesso, constantemente envolvidos em episódios pra lá de nebulosos. Vejamos:
O Vice Presidente de Marketing, vulgo BAP, que comanda o clube de São Paulo e que chamou todos os conselheiros da oposição de corja, a quem o Vice Presidente do Fla Gávea Rafael Strauch, obedece cegamente, é investigado pelo governo americano (SEC) por fraude contra o mercado financeiro na ordem de 25 milhões de dólares.
O Vice Presidente de Patrimônio, Sr Wallim Vasconcellos, que chamou toda a torcida rubro negra de miseráveis, candidato impugnado pelo Conselho de Administração nas eleições passadas, que além de ter ficado vinte anos inadimplente com o clube, responde a processo por improbidade
Administrativa na sua passagem pelo BNDES por irregularidades no financiamento com dinheiro público, conforme processo em tramitação na 10a. Vara Federal no Estado de São Paulo.
O Vice Presidente de Finanças, Sr Rodrigo Tostes, entrou como sócio do clube no final de 2012 para realizar mais um grande negócio. Entregar o Flamengo para o consorcio Maracanã e a Odebrecht. Esse Sr. enganou descaradamente os conselheiros dizendo que o clube estaria fazendo o maior contrato de sua história, e em recente reunião no Conselho de Administração disse que a Odebrecht mandava no Brasil.
O Vice Presidente de Planejamento (sic) Sr. Rodolfo Landim, Ex-BR Distribuidora, atualmente investigado pela operação Lava Jato por envolvimento de sua empresa, a MARE Investimentos, com o delator Paulo Roberto Costa. Outra coincidência é que o seu sócio na MARE Investimentos é o Sr. Demian Fiocca ex-presidente do BNDES que tinha como superintendente financeiro o Sr. Mario Esteves atual presidente do Conselho Fiscal.
Por fim temos um presidente que criminosamente contrata uma empresa para espionar os sócios do clube e anda com seguranças armados durante seus “passeios” pelo clube.
Chapa Azul – Flamengo de todos (sic), a chapa dos executivos de sucesso (risos), a chapa apoiada por grande parte dos ex-presidentes que endividaram o clube, a chapa que defende a diretoria atual que troca dívida pública por dívida privada, onde cada real de juros que eles dizem que pagam, eles endividam o clube em mais três reais.
SRN.
Movimento Tradição e Juventude do Flamengo – FlaTradição