O técnico Reinaldo Rueda tem a difícil missão de acertar os erros do Flamengo para voltar à briga por uma vaga no G4, e – em coletiva concedida nesta quarta (15) – destacou um dos principais problemas enfrentados pelo rubro-negro nos últimos jogos: a oscilação.
“É claro que a ideia é manter a equipe, mas nesse momento manter isso tendo sido muito difícil. Fazer uma relação de 11 jogadores é fácil, mas fazer uma equipe entrosada é complicado. Quando estamos nesse processo de dificuldades, temos que abraçar a equipe, para manter o rendimento e o comportamento. Se trata de não mudar muito e conservar o equilíbrio, que não é fácil. A exigência é muito grande.”, disse ele.
Para o próximo jogo, o treinador conta com a volta de Juan, que deve ser titular na partida e formar a zaga ao lado de Rhodolfo, dupla que não sofreu gols jogando junta.
O duelo desta quinta (16) será ante ao Coritiba, no Couto Pereira, e o Fla precisa dos três pontos para se manter vivo na briga por uma vaga direta na Libertadores.
Eu nem sei se torço pra ganhar a sul americana, se ganhar vai continuar tudo do jeito que está.
Verdade. Penso da mesma forma. Isso sem falar no risco de pagar outro mico na Libertadores. Com esses bananas amadores tá difícil.
Clube semi profissional futebol amador.
Falei isso no início do ano e fui duramente criticado: a grande meta do Flamengo NÃO deveria ser ganhar títulos, mas sim obter maior entrosamento, regularidade e variação tática, para DEPOIS pensar em títulos (à partir de 2018). Mas, ao invés de se dedicarem ao trabalho de LONGO PRAZO, quiseram queimar etapas… &;-D
Isso aqui e Brasil RUEDA! 5x campeão do mundo…. futebol e uma religião… aqui a maior torcida do mundo….clube com a torcida mais fantástica…. não tem falaram na reunião antes da contratação….provavelmente não né pois vc foi contratado por telefone e Whatsapp… ninguém te explicou o que significa o Flamengo…. pega seu terno cansado e volta pra Colômbia rápido…. se não…