O Jornal Líbero informou que existe a possibilidade do Peru ser excluído da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Podendo ser substituído pelo Chile ou Itália, que não conseguiram a classificação.
Isso só pode ocorrer caso for aprovado um projeto apresentado pela congressista Paloma Noceda, no qual a FPF (Federação Peruana de Futebol) perderia sua autonomia e passaria a ser controlada pelo Governo.
A FIFA não permite ingerência governamental nas Federações associadas e, caso o projeto seja aprovado, o Peru seria automaticamente desfiliado da entidade.
Veja o artigo 7 do regimento da FIFA:
“Se uma associação (dos 32 classificados) se retirar ou for excluída da competição, o Comitê Organizador da Fifa decidirá sobre o assunto e tomará as medidas que considere necessárias. O Comitê pode, inclusive, decidir substituir a associação em questão por outra associação filiada“.
Dessa maneira, a escolha para eleger uma Seleção substituta ocorreria por meio do ranking da organização. O Chile viria em primeiro lugar, pois está em 10° colocado. A Itália surge como segunda opção pois ocupa a 14° posição.
Fala sério, alguém acha mesmo que este projeto será aprovado? Esta mulher seria morta ao pisar na rua.
Deve ser alguma esposa que não gosta que o marido assista futebol.
Assuntos extra campo querendo interferir
SIm e quico?
??? Flamengo?
Um país que a mais de trinta anos não vai a copa consegue uma classificação histórica, o país inteiro está em festa e eles mesmo vão ser responsáveis pela não participação do país na copa? É óbvio que esse projeto não será aprovado e essa mulher nunca mais será eleita.
Depois de mais de 30 anos de espera, nem um bebê de colo tem dúvida sobre o que vai acontecer com essa proposta. Vai acabar enroladinha e enfiada até o talo no buraco escuro da tal congressista. Uma típica “proposta indecente”.
Excluir o peru para salvar Itália eh mole.. quero ver ao contrário !! Quero q alguém me convença q federação russa não eh um braço do governo assim como as 200 ditaduras pelo mundo afora q não são citadas
Poisé…
Vi e revi. Matéria requentada. Viu essa coluna? 🙂
Congressistas querendo atenção, qual a novidade?
Uma hora o Peru tá fora, outra hora o Peru tá dentro, agora pode ficar fora, ou talvez dentro. É uma punheta esse caso.