No último dia 17 de novembro, Adriano Imperador surpreendeu todos os rubro-negros com uma declaração em que dizia que voltaria a jogar pelo Flamengo de graça e por amor à camisa rubro-negra (clique aqui para ler a matéria).
Pensando na hipótese do Mais Querido repatriar o atacante, visto que seu último jogo profissional foi no Miami United, em 2016 (2 jogos e 1 gol), os colunistas do Coluna do Flamengo opinaram sobre a possível vinda do atleta. Veja o que disseram.
LUIZ HENRIQUE
Não se resolve um problema com outro. Nenhum atleta de alto nível fica tanto tempo fora de atividade incólume. Sem falar em todo o pacote que inclui o Imperador. Acredito na boa vontade do Adriano. Mas, por uma série de motivos, acho difícil ele poder ajudar. Sou contra. Deixemos a figura do ídolo intacta e procuremos novas soluções.
THIGU SOARES
Adriano precisa, antes mesmo de querer voltar a treinar em algum clube, tratar do seu lado psicológico e se questionar sobre sua real disposição em viver a rotina de um jogador de futebol profissional, com todas as responsabilidades e restrições que a profissão exige. Se psicologicamente bem e disposto às renúncias do ofício, seria preciso avaliar se ainda consegue voltar a um patamar físico que permita o jogo em alto nível. Caso esse último aspecto também seja possível, arriscaria um contrato de produtividade com clausulas disciplinares e de comportamento bem claras.
ANDERSON ALVES
Contra. Adriano não conseguiu ter vida de jogador de futebol nem nos Estados Unidos, nem na Itália, nem no Atlético Paranaense. não será aqui que será. Não lembro quando foi a última partida que jogou. O Flamengo merece mais que isso.
JERÔNIMO JUNIOR
Imperador? Bate uma nostalgia sonhar com a volta do Imperador ao Flamengo. Inclusive fiz uma coluna apoiando a sua volta, mas a questão de Adriano é muito mais psicológica que física, não sei se está preparado para isso. Mas eu gostaria sim de vê-lo ao menos tendo a oportunidade de terminar sua carreira de forma digna, jogando um carioca que fosse pela equipe rubro-negra.
VINNY DUNGA
Contra! Não sei o que é pior, a mídia querendo vender notícia, ou a ignorância dos torcedores saudosistas iludidos. Imperador é ídolo, isso ninguém muda, mas é um ex-jogador, sabemos que impossível voltar a um nível profissional, infelizmente.
WESLEY PAULO
Sou a favor desde que seja uma contratação profissional e que tenha aval do departamento técnico e físico.
NICK MARQUES
É indiscutível a qualidade técnica do Imperador, sem dúvidas é diferenciado, todavia eu tenho bastante receio de se apostar nele, não só pelas apostas mal-sucedidas das últimas temporadas, mas principalmente por já fazer 9 anos (em 2018) da última temporada do Adriano em alto nível… Não confundam as coisas, o Adriano é um dos maiores ídolos que eu tenho, mas muita coisa muda em 9 anos, o futebol brasileiro e mundial não são mais os mesmos que o Adriano conheceu, e hoje a qualidade técnica não é tudo, e esse fato nunca foi tão evidente no futebol quanto hoje.
MATHEUS BRUM
Sou favorável ao retorno do Adriano. Não apenas pela identificação e pela qualidade técnica. Tem o lado humano, recuperar uma pessoa que passou por uma série de dificuldades na vida. Se o Adriano tiver com a cabeça em dia, com um bom trabalho de psicologia, aliado ao trabalho físico de qualidade, tem condição de “dar um caldo”. Excelente reserva, inicialmente, para o Guerrero, em 2018.
Você, é a favor ou contra? Comente abaixo e interaja com outros torcedores.
Pelas entrevistas dele da pra perceber que não mudou nada , mesma ladainha de sempre.Compare com a entrevista do jô antes do retorno, O cara se arrependeu de vdd.