A atual geração da base do Flamengo é uma das mais badaladas dos últimos anos. Dentre as jovens promessas que geram grande expectativa na Gávea está o atacante Lincoln. Com 17 anos recém completados, o jovem já chama atenção de clubes europeus.
Sabendo do interesse de equipes do velho continente e possíveis propostas de transferência, o rubro-negro se movimenta para renovar o contrato da joia. De acordo com informação do repórter Venê Casagrande, do Esporte Interativo, o Mais Querido tem reunião marcada para o mês de janeiro, junto à Traffic, empresa que administra a carreira do atleta. O vínculo atual tem duração até janeiro de 2020.
Em janeiro, Flamengo e Traffic, empresa que agencia o atacante Lincoln, vão se reunir para conversarem sobre a renovação de contrato do jovem atacante.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) December 20, 2017
Lincoln chamou a atenção do mundo do futebol durante a disputa do Sul-Americano sub-17, em março 2017. Na competição, o camisa 9 foi vice-artilheiro (atrás apenas de Vinicius Júnior), tendo papel fundamental na conquista do título da Seleção Brasileira. Na Copa do Mundo da categoria, o Garoto do Ninho voltou a mostrar qualidade na campanha que levou o Brasil ao 3° lugar do torneio.
Após sondagens do exterior, o Fla definiu o valor para venda do centroavante, sendo na casa dos R$ 130 milhões. Juventus, Barcelona e Real Madrid acompanham de perto o desenvolvimento do jogador.