Na última quarta-feira, o apresentador Edilson Silva, que comanda o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, garantiu que o Flamengo tinha reunião marcada com o atacante Adriano Imperador, para discutir o possível retorno do atleta ao Mais Querido.
Em nova apresentação do programa, nesta quinta (18), Edilson voltou a abordar o caso e, de acordo com ele, o Fla tem decisão final sobre Adriano. O clube não contará com o artilheiro do Brasileirão de 2009 no elenco do futebol. A ideia do rubro-negro é dar apoio psicológico a ídolo.
– O que o Flamengo decidiu sobre o Adriano é o seguinte: apoio psicológico. Somente isso. O apoio que ele precisar, seja psicológico, de tratamento… Somente isso. Como jogador, a possibilidade (de retorno) está descartada -, garantiu Edilson.
Apesar do empenho do atacante, a condição física é vista como grande empecilho, principalmente pela idade do ex-camisa 10, que é de 35 anos. A última passagem do Imperador pelo futebol profissional foi no ano de 2016, quando entrou em campo por duas vezes, defendendo o Miami United, dos Estados Unidos.
Que assim seja. Se identificou que não vai dar caldo então nada de meter os pés pelas mãos.
Essa garotada é um alento, em meio ao sofrimento!
Para mim esse papo de Adriano é bobagem. Um ex-jogador, que fica tentando aparecer, e teima em não parar. É um cara problemático, e não me convence. Nego pensa, que basta um mês de treinos e o cara vai voar…o cara está parado a mais de dois anos meu, fora de forma, e para mim não vai aguentar e sairá logo. Futebol hoje requer muita entrega, que o jogador seja um “atleta”, veloz, em forma, COMPROMISSADO, e Adriano está muito distante disso. Teve suas chances, inclusive no Flamengo e jogou fora porque quis, não vem dizer que o Flamengo tem alguma obrigação, pois não concordo, o CRF fez Adriano e não o contrário. O Flamengo não deve nada a ele. Eu sou contra.
Concordo plenamente, Almir.
Vamos ver se com a aposentadoria do R10 ele se empolga e declara aposentadoria tb!
Já deu para ele. ele mesmo deve saber que não aguenta mais essa vida de treino, concentração, jogos, contusões…
Mais importante q isso é que assistimos o jogo de ontem e não tinha os malditos Jamal e Massaraújo no jogo, agora falta o Cúralha e Vazcaíno zarpar também!
Acho que poderiam oferecer a oportunidade de o mesmo ser o embaixador do time juntamente com outros atletas que se aposentaram recentemente divulgando a marca pelo mundo jogando amistosos:
J. César(Clemer)
F. Baiano(?), Fábio Luciano(Jr Baiano), R. Angelim(?), Leonardo(Cássio)
Jônatas(Fabinho), Zé Roberto(?), Petckovic(?), Djalminha(?)
Edilson(Zé Roberto), Adriano(Liédson)
Deixou o Athirson fora desse time?
Acho que está trabalhando como comentarista na Sportv.
É bom que seja assim,a vida tem uma regra basica para todos: O tempo! O tempo agora é do Vizeu,Lincoln..ontem vimos esses garotos com fone de vencer na vida,Adriano até aproveitou,não é pobre,tem um padrão razoável…mas teve chances e não aproveitou,teve todas as portas abertas,muito mais fácil pois já tinha um nome conhecido e….não quis nada…
bota o cara pra treinar, da o apoio e o kct a 4 , mas da uma chance tambem pra jogar, pq vai fazer parte do tratamento, ele vai ta fazendo o que sabe e o que gosta….. primeira liga, amistosos , carioca ano que vem, e ve se ele recupera pelo menos 60 % do futebol, que para o nivel brasileiro, 60 % de ADRIANO mete mais gols que todos atacantes do elenco !!
O tempo passa pra tudo é todos.Juan tem 38,sendo atleta exemplar, Adriano fará 36 no início do ano,e não joga sério desde 2009.Eu se tivesse que apostar,apostaria no Juan, que está pra aposentar.Adriano aposentou, só que o tempo não parou.Poderia jogar no Fla master,se tivesse compromisso.Sou mais de dar uma chance a alguém da base,do que outra a quem só joga fora.Foi assim até os 35, não será agora que vai mudar.
Perfeitamente.
Eu acho que isso é o começo de qualquer outra possibilidade , se ele aceitar e conseguir cumprir esse plano de recuperação, primeiro sendo o psicológico , poderá futuramente ter outra oportunidade como jogador ,se ele não estiver bem psicologicamente, nao vai adiantar nada ,vai estar bem disposto em um dia, e no outro desanimado, mas isso não é culpa dele, e sim dos problemas com depressão , sozinho dificilmente uma pessoa consegue se recuperar , e muitas vezes a bebida e pra amenizar a angústia que ele está sentindo, como pode acontecer com qualquer pessoa no dia a dia, quando estamos mal, buscamos alguma coisa pra amenizar esse sofrimento, e cada pessoa tem sua solução para isso ,mas no outro dia a angústia volta, e esse é o problema,
Isso que é engraçado, o Flamengo ficou praticamente com o Conca o ano todo, e não pode dar uma oportunidade para o Adriano ? Vão fazer a mesma besteira que fizeram com o R9 quando treinou no Flamengo, onde a diretoria não teve a competência de assinar um contrato pagando ao menos um salário minimo pro cara.
Meu caro R9 não jogou no Fla por causa da Nike, que tinha saído do Mengão, só isso. Nike é patrocínio vitalício do Gornaldo.
Eu concordo que a diretoria realmente pagou o Conca e ele jogou 27 minutos.
Mas o Conca estava querendo jogar, treinando
O Adriano quer isso ? Treinar…jogar…
Ele tem que responder !
No jogo das estrelas, ele chegou atrasado e nem satisfação deu !
Ele o Adriano tem que responder !
É isso que você citou é a parte individual, o Conca mesmo sem jogar foi citado muitas vezes como uma pessoa que faz bem ao ambiente… agora colocar o Adriano junto com essa molecada que tá subindo seria catastrófico
Como assim “faz bem ao ambiente”, não fez nada, estava sem condições de jogo e criou maior barraco e briga para poder ser relacionado.
Se você não teve tempo de ler as duzentas matérias sobre como todo mundo gostava dele dentro do clube beleza
Agora se você quer comparar alguém que dá “problema” por querer jogar com alguém que chega atrasado e bêbado, vou nem falar nada…. você tem toda razão
Esqueçam Adriano.
ACABOU SUA CARREIRA A MUITO TEMPO.
QUE FORÇAÇÃO DE BARRA PÔ!
Finalmente alguma lucidez desse imbecil do bandeira
Imbecil?
Parceiro, vc precisa de forma urgente rever seus conceitos, mas eu digo urgente mesmo.
Desculpe mas vc precisa exercer seu conceito de divergência de opiniões.
Eu acho o bandeira um imbecil.
Um velho burocrata que foi picado pelo mosquitinho do poder.
Se você acha ele um Gênio, que merece uma estátua, maravilha pra vc.
É por esse motivo que pessoas maus caracteres e corruptas estão no poder em Brasília.
Se quando aparece um cara que impõe moralidade e transparência, resultando numa total transformação ao clube, não é reconhecido e dado o devido valor que merece, então os lobos famintos herdarão tudo que de bom foi feito.
Brasil, acorda.
Disse tudo. O Brasil é essa merda medida por causa de gente como esse que critica uma gestão que acabou com a pilantragem no clube. Mas ainda há quem prefere a roubalheira e a falta de profissionalismo. É o retrato do que vivemos hoje no país.
Sem querer defender uma opinião ou outra, mas quem critica a atual gestão, não necessariamente defende as gestões passadas. Não deve ser esse o argumento.
Falta cognição para entenderem isso.
Eu valorizo o grupo não o indivíduo
O filho do datena disse ontem que era “império do amor no fla”, agora o negócio é psicologia entre as partes, o sujeito sem noção, também o que se pode esperar da gentalha……gentalha! gentalha!
O problema é o seguinte o Grêmio quer Adriano o Flamengo demora demais, tem que chegar e falar pra ele ,quer jogar ? agora saberá que terá compromisso, esse negócio de só ajudar no psicológico , ele o Adriano não vai aceitar acredito eu , ou chega e tem uma conversa séria com ele contratando colocando pra treinar e falar o que ele terá que seguir , ou espera e verá ele ir pra outro time e muitos torcedores ficaram revoltados.
Podes crer vai acontecer igual ao Ronaldo o ,cara se recuperou treinou lá e os gambás levaram….adriano é ídolo. Leva torcida pro estádio mesmo que não dê pra jogar tem q arrumar um lugar uma função. Porra ficamos com conca 1 ano e o que o cara jogou ????
Se for pra fazer somente isso pra mim nao vale a pena,o flamengo é um clube de futebol e nao uma clinica de psiquiatria,ate entendo o lado de tentar recuperar o lado mental e os problemas alcoolicos do Adriano,mas que ele va fazer isso em outro lugar mas especializado nisso e nao no flamengo,e duvido muito que ele aceite isso se nao for pra ele voltar a jogar,mas vamos esperar pra ver como isso vai se desenrolar!
Chega de Adriano… contrata o cara de uma vez para tirar foto para o catálogo de psicologia das Páginas Amarelas 2018, garoto propaganda de boca de fumo, tratamento de cirrose hepática ou sei lá .
Me admiraria muito se essa diretoria que esta profissionalizando o Clube em todos os seus setores agisse diferente.
Só um sem noção o contrata!
Flamengo aliviou a folha, poderia diminuir mais um milhão sem Guerrero, deveria tentar uma contratação midiática e sem custos (apenas salários), com um projeto sério de marketing, de um classe mundial do nível de um Ibrahimovic ou Van Persie ambos em finais de carreira, para a posição de 9, continuando a expansão da marca à nível mundial, além de agregar qualidade técnica em uma posição carente por 1 ou 2 anos de contrato. Pode parecer utópico mas o salário do Guerrero (1 milhão por mês) é cerca da metade do salário de um jogador desse nível. Soma aí 600mil de um Geuvânio, 200 mil de um Manucello…
Fala mal do Guerrero o quanto quiser, mais é inegável que ele é o mito do marketing do flamengo. O clube vende mais camisas do Guerrero do que de Diego, ER7, VJ. Fato. Agora sua idéia de trazer esses 9 consagrados em fim de carreira seria uma boa. Eles 2 fazem gols e elevariam o Fla a um novo nível de reconhecimento mundial.
Pois é, mas ele está suspenso, e acredito que tecnicamente ele entrega menos que esses jogadores, acho que o Flamengo deve ser mais ousado.
Acabou de fechar: Van Persie voltou pro Feyeenord, da Holanda, aonde iniciou a carreira… perdeu oportunidade.
Adriano bebendo cachaça é melhor que Guerrero bebendo chá de coca, entre outros jogadores…. pelo menos não pipoca em decisões.
Para que o Adriano volte a jogar futebol num nível aceitável alguns obstáculos precisam ser vencidos:
1) Idade
2) Falta de preparo físico
3) Falta de ritmo de jogo
4) Contusões
5) Alcoolismo e vida desregrada
Mesmo que vença os 4 primeiros obstáculos, que não são fáceis, duvido que vença o 5°…
Esse, infelizmente, já era!
É claro que o Adriano não vai aceitar isso.