Após sua segunda vitória no retorno à Gávea, o técnico Paulo César Carpegiani celebrou o fato de o Flamengo ter seguido com 100% de aproveitamento, porém não gostou da atuação no triunfo por 1 a 0 sobre a Cabofriense.
– O resultado é sempre importante. Dá uma tranquilidade no futebol, especialmente na grandeza do Flamengo. Fico feliz. O mais importante foi vencer. Tivemos atuação normal. Ganhamos, mas não convencemos. Disse exatamente isso para eles – afirmou.
Questionado sobre como será feita a reincorporação dos jogadores do elenco principal às partidas, Carpegiani disse estar em constante contato com médicos e comissão técnica.
– Estamos conversando todos os dias com a fisiologia, vendo situações individuais. O Carioca é muito importante para isso. Temos que acelerar, mas de forma consciente.
Confira outros tópicos:
Possível queda de rendimento com o retorno do grupo principal
Obviamente os jogadores que terminaram a temporada no dia 13 estão mais preparados que os meninos da base. Com a volta deles (sem entrosamento), o rendimento vai cair. O torcedor às vezes não entende. Mas vencer dá esse respaldo para o time.
Disputa por posições
Tenho a obrigação de fazer com que eles disputem posições. Vão ganhar a vaga em campo. Quem estiver melhor vai jogar, independentemente se é menino ou não. Vou fazer o melhor para o Flamengo.
Reprodução: Globo Esporte
Cara consciente das dificuldades e limitações do time, parabéns.
Gostei do discurso
Jogar quem estiver melhor “independente de ser menino ou nao” isso é otimo pra a galera jovem que ja estava ano passado e que subiu esse ano, voce treina com mais vontade e joga com mais vontade sabendo que vai ter chances, é fazer por merecer, tenho impressao que o gás do time esse ano vira da base.
O time da base tem um espírito bem diferente do profissional, o profissional fica com medo de não errar e recuam a bola toda hora, já a base joga pra cima com intensidade. Não gostei de dois pontas abertos e sem o meia de ligação, Jean Lucas tem q vir de trás, dois pontas matam as nossas jogadas, deixa o time espaçado em campo, e muito mais fácil de se marcar.
No primeiro jogo o esquema foi o 4-4-2 na maior parte do tempo
É pq a base esta acostumada a vencer , hj o menino do sb15 perdeu pênalti e caiu no choro , ou seja perder pra eles é algo inaceitável.
certissimo Carpa, e o que mais me chamou atenção foi isso :
Disputa por posições
– Tenho a obrigação de fazer com que eles disputem posições. Vão ganhar a vaga em campo. Quem estiver melhor vai jogar, independentemente se é menino ou não. Vou fazer o melhor para o Flamengo.
ou seja fora os pernas de pau
Gostei demais da entrevista de Carpegiani. “Quem tiver melhor vai jogar, Independente de ser menino ou não.” Isso mostra que a moleza acabou para os amarelões.
graças a Deus
Fato.
Sem enganação e coerente
Palavras de um técnico identificado com o Flamengo.
Pelo menos nas coletivas depois dos jogos a coisa já melhorou. Que diferença pro “estudioso” e pro Rueda.
Próximo jogo gostaria de ver o time com: Gabriel, Klebinho, Léo Duarte, Matheus Thuler, Ramon, Ronaldo, Jean Lucas, Paquetá, Pepê, Vinícius Jr. e Vizeu.
Eu colocaria o Cezar para dar título a ele, pois ele será nosso reserva direto na liberta e por isso terá de estar preparado.
não esta com ritmo de jogo mano, mas certamente será o titular até a volta do Diego Silva
gostei muito dessa escalação mas não acho que vai rolar….uma impressão apenas.
também não gosto do esquema com dois pontas pontas
Até que enfim a verdade! Que permaneça assim! Cobrando por melhoras sempre!
Porra, que bom ler isso!
Que bom , um técnico realista , me lembro do zé que após jogos fraquíssimos ele se dizia satisfeito , era de matar isso ai.
Me dava ódio quando o Zé falava isso apesar de achar ele promissor era o cúmulo e o Carpegiani nao vai dá mole pra esses preguiçosos
Ele está certo. O time não rendeu . Mas a culpa foi dele. Voltou com o esquema com pontas abertos. Não tinha ninguém pra criar. Também ficou claro que nossos laterais são fraquíssimos. Melhor colocar a meninada. Parecem ter melhor posicionamento e consciência tática.
O Carpegiani mandou um recado para vc.
“Com a volta deles (sem entrosamento), o rendimento vai cair. O torcedor às vezes não entende.”
O Carpa é o técnico mais profissional em atividade no futebol brasileiro. Este ano vai dar Flamengo de ponta a ponta.
Tão profissional que não ganha nada importante a 30 anos .
Zagaltaliana, ao menos ganhou! Tá lá na história! Isso ninguém apaga! Agora me diz vc, qual sua história? Já ganhou alguma coisa na vida? Tu é apenas um indigente invejoso!!!
Você é apenas um que se acha grande coisa atrás da Internet . Oque eu conquistei na vida não tem relação ao futebol , meu meio profissional e outro , inveja de que ? Você dá uma que entende de futebol e não sabe porra nenhuma . Futebol se modernizou , se for pelo passado pode trazer Felipão , 2x Campeão Copa do Brasil , 2x Campeão Libertadores , 1x Campeão Copa do Mundo . Oque Carpeggiani fez a 30 anos , dou os parabéns a ele , mas vir babar ovo que é o único profissional , ae já não sabe de bosta nenhuma de futebol . Então os técnicos que ganham títulos atuais são oque ? Amadores ? E oque faz um técnico profissional render menos que os amadores ? Você não sabe nem oque fala , ignorante na vida e no futebol . Vira gente e vem conversar com argumentos , adolescente !
Nenhum técnico brasileiro fora o Tite é grande coisa, Renato Gaúcho só ganhou alguma coisa agora e sem precisar estudar tanto esse futebol moderno, Carpegiane é igual a todos os outros pode dá certo ou errado! têm seus méritos e críticas no mesmo peso, mas que ele tá certinho tá, até próximo vacilo!
E quando ataca pro lado pessoal , deve ser um Zé ninguém na vida . Come feijão e quer arrotar caviar .
kkkkkkkkkkkkkkkk
Isso ai pelo menos n e covarde
Com esse técnico não tem panelinha, é meritocracia! Isso aí!
“Com a volta deles (sem entrosamento), o rendimento vai cair. O torcedor às vezes não entende.”
Recadinho para os técnicos que vem comentar aqui.
Claro que o “rendimento vai cair” volta o mesmo esquema com as mesmas manias e vai esperar algum resultado diferente ?
É de torcedores como vc que ele está falando.
Gostei mais de esquema tático do primeiro jogo.
Não jogaram bem, o que é normal, início de temporada, vários meninos
Não é hora de criticar ninguém, nem de engrandecer pq não vi nada demais.
Bom comentário companheiro vamos incentivar sem exageros
quero ver se vai falar isso qdo as estrelinhas do time voltarem… ou vai manter discursos ganhando ou perdendo falam a mesma coisa
A verdade é que ficou claro o seguinte: Renê e Jonas não servem para jogar no Fla… Com ou sem ritmo, entre garotos ou titulares, os dois são fracos e não deveriam mais vestir a camisa do Fla. Deveriam ser negociados para dar lugar aos garotos da base e diminuir a folha… SRN
concordo, os dois não são pro FLA, porém com Trauco de LE que não dá, não sei quem foi que disse que é LE.
Pra mim ainda há um problema tático. A linha de zaga muito recuada. Qualquer tentativa de pressionar o adversário no ataque abrirá um buraco enorme no meio campo, como aconteceu ontem. Contra uma cabofriense tem que marcar em cima e não deixar os caras darem mais de 10 toques na bola com sossego. Espero que corrijam isso o mais rápido possível.
na verdade o problema do time é falta de coletividade de alguns ali na frente
Que bom disse isso, se fosse ZR diria fomos bem demais.