O Flamengo foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior sem grandes destaques individuais, mas sim com uma defesa sólida e união do elenco. A situação se acentuou ainda mais após a de metade dos jogadores para o profissional. Um dos líderes da equipe, o zagueiro Matheus Dantas, falou à Sportv após a conquista do título.
– Acho que os moleques que foram para o profissional foram por mérito, e os que ficaram são do mesmo nível ou até melhor. Foi o momento que a gente se uniu mais. A gente fechou o grupo, falou que ia correr um por um, e isso não tem preço -, disse o garoto.
O meia atacante Lucas Silva, que participou das duas primeiras rodadas do Carioca e retornou apenas para a final da Copinha, também falou sobre o assunto, parabenizando os companheiros que levaram o time até a decisão.
– Essa equipe merece. Profissional solicitou cinco jogadores, e os que ficaram aqui deram conta do recado. Agora é comemorar com essa torcida maravilhosa e agradecer a Deus -, afirmou o jogador.
O título veio em jogo emocionante contra o São Paulo, no qual o Mengão venceu por 1 a 0, com gol de Wendel. Com o triunfo, o rubro-negro chegou ao tetracampeonato da competição, mantendo o 100% de aproveitamento nas finais.
Cade os cornetadores que estavam torcendo para ele entregar o jogo so pq ele disse que na infância era são paulino?