Quatro das principais torcidas organizadas do Flamengo decidiram não frequentar estádios vestindo seus uniformes. A medida foi escolhida após reunião e divulgada em um comunicado neste sábado (27), dia de Clássico dos Milhões no Maracanã.
A decisão é uma resposta à uma punição da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e pelo Ministério Público por conta dos atos de violência na final da Sul-Americana, em dezembro. As organizadas acreditam estar servindo de “bode expiatório” para problemas de segurança e brechas do poder público. Veja o comunicado:
“Como é de conhecimento geral, as maiores torcidas organizadas do Clube de Regatas do Flamengo foram alvo de uma sanção imposta pelo GEPE em conjunto com o Ministério Público. Com a atual punição, as organizadas estão impedidas de participar de eventos desportivos portando bandeiras, faixas, baterias e similares. Todavia, um fato curioso acontece: As torcidas organizaras, mesmo punidas, podem usar livremente vestimentas que as identifiquem e façam alusão às mesmas.
Após reunião, nós, membros das torcidas organizadas do FLAMENGO, chegamos ao comum acordo de que, a partir do próximo jogo, dia 27/01, não mais usaremos NENHUM tipo de uniformização que represente alguma torcida ou faça alusão. Analisando os fatos, decidimos dar início à uma nova caminhada, travar uma batalha por nossos direitos, entre eles, o de TORCER LIVREMENTE.
Não há motivos para vestirmos nossas camisas e sermos passivos de sucessivas punições, muitas das vezes arbitrárias e injustas, sem fundamento. Não mais serviremos de bode expiatório para os problemas de seguranças e brechas do poder público, seremos fiéis ao nosso movimento, à nossa cultura, e a partir desse momento, damos início à resistência PACÍFICA. Lutaremos contra a ditadura imposta sobre nós, contra a arbitrariedade e contra o preconceito, defenderemos nossos ideias e não nos curvaremos em nenhuma hipótese.“
Bonito discurso, mas infelizmente existem muitos marginais dentro de algumas organizadas que as mancham devido ao seu comportamento criminoso…
Tem que processar as organizadad por usar o nome do clube.
Esses caras estão aí há nos ajudando o Flamengo são os únicos que após a gourmetização dos estádios seguem cantando. Se eles resolverem deixar o Flamengo, quero ver os torcedores de “Resultado Positivo” apoiarem nos jogos
Ajudaram bem na final da sulamericana .. e como prêmio punição de dois jogos sem torcida. Parabéns
Parabéns! Imagine o público do Carioca no Brasileiro
Ajudam???queria ver sem ingressos,sem passagens…
Hmmm. Engraçado que nos jogos do Barcelona, do real , a torcida eh basicamente composta de turista e Nutella. E eles continuam ganhando os jogos, jogando bem e saudando a torcida.
Brasil não Espanha, será você um Fã de Messi ou CR7? Flamengo têm o Dinheiro de ambos, quando o Flamengo tiver o Faturamento de ambos podemos usar tal comparação. Flamengo é algo bem diferente dos acima mencionados
Rapaz. Sou flamengo old school. Torço soh pro Flamengo. Nem seleção do Brasil eu sou. Eu sou soh flamengo. E pela repostas que vc deu, definitivamente vc não entendeu nada do que eu quis dizer. Nada. Fica até difícil
São um bando de arruaceiros, tem é que serem presos e afastados do estadio. Não poderemos assistir ao início da libertadores por causa desses marginais.
Vão se phuder, bando de filhos de uma pulta, só tem doente mental e covarde…
Entrar sem pagar o ingresso eles gostam, aí toma punição fica de choro. Tomar no c*.
Ele prejudicaram a imagem do clube, além do prejuízo financeiro(multa) e técnico(jogar duas partidas com portões fechados). Parabéns aos “injustiçados” da torcida organizada.
Ainda não acabaram de vez com essas quadrilhas?
Deixe-me ver se entendi: se eles estão indignados pelo fato de estarem sendo usados de “bodes expiatórios”, supostamente, pelo poder público, em virtude dos acontecimentos na final da Sul-americana, quando foi a última vez que os líderes de organizadas do Flamengo tiveram pulso firme pra banir os marginais que depredam patrimônio dos outros, assaltam e espancam, prejudicando o clube em vários aspectos, dos seus quadros de membros?
Se não são capazes de tomarem decisões para provarem a público que também desejam mudanças em relação a segurança nos estádios, então todos pra mim são cúmplices.
Tem que botar esses pilantras arruaceiros na cadeia.
Por mim eles poderiam cometer suicídio coletivo se jogando da marquise de São Sanitário.
Bando de marginais e come e dorme,culpa dos dirigentes (não sei qual é o envolvimento)que bancam esses caras,na hora de darem porrada e matar outros torcedores (até mesmo flamenguistas apanham)acham legal,agora querem chorar…
TJF mete a porrada em geral kkkkk
Claro, só tem vagabundo.
Vc está rindo de quê? Vc já sofreu com ação desses vândalos? Teve carro depredado ou filho pequeno acoado pela violência de alguns integrantes dessa facção? Pra vc achar engraçado, a resposta só pode ser não. Reflita um pouco antes de comentar. Sou a favor da festa que algumas organizadas e alguns de seus integrantes promovem, com ações de apoio ao Flamengo e sem violência. Mas essa facção nos últimos anos só denegriu a imagem do Flamengo, desconstruindo totalmente a história da TJF. SRN
Puxa vida… sem bandeira e faixa da raça, da jovem… o mundo vai acabar!!!!
Os cara não são flamengo. Os caras são torcida organizada. Eles não tem time.
O egocentrismo desse pessoal de organizadas, é algo pra ser estudado. Matam, causam baderna, pregam violência gratuita e ainda vem com papo de injustiçados. Num país decente, metade de seu contingente estaria enjaulado.
Será bom para o futebol. Que se f. as organizadas
Comunicado da ESCÓRIA do futebol brasileiro.
Qual é a função de uma torcida organizada mesmo? Pois, na minha concepção de torcedor comum, as organizadas só servem para afugentar o torcedor pacífico e as famílias que levam os filhos aos estádios, invadir CT para ameaçar os atletas, promover confrontos violentos com torcidas adversárias (que nem sempre são das organizadas), manchar e prejudicar o clube de todas as formas e assim por diante. Torcida organizada, no sentido correto da palavra, a meu ver, são pessoas de bem, que não vêm os adversários como inimigos, que são realmente organizados desde não jogar lixo no chão (ou no gramado) até manter o patrimônio do público nas ruas ou do clube intactos para o bem de todos.