O Flamengo se prepara para encarar o Boavista na final da Taça Guanabara. Apesar da disparidade técnica entre as equipes, a maioria dos jogadores prefere manter a ideia de que não há favorito. Entretanto, o meia Diego Ribas não se escondeu da responsabilidade para a decisão, afirmando que a obrigação de ganhar é do Fla.
– Sabemos que a obrigação é nossa. Dentro de campo que as coisas acontecem. Estamos preparados para assumir a responsabilidade –, disse o camisa 10 rubro-negro.
Esta é a terceira temporada de Diego no Mais Querido e, desde que chegou, é tido como uma das grandes referências da equipe, tanto tecnicamente quanto em experiência. Em 2018, a torcida acredita que ele possa voltar a render em alto nível com aprimoramento físico, assim como fez em 2016.
A decisão do primeiro turno do campeonato carioca está marcado para as 17h do próximo domingo (18). Apesar do rubro-negro ter a melhor campanha da competição, o mando de campo será do Boavista, decidido em sorteio. A equipe de Saquarema decidiu que a partida será no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
É isso mesmo, tem de assumir. Sem falsas modestias.