Garantido na semifinal do Campeonato Carioca, por conta do título da Taça Guanabara, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21), para enfrentar o Madureira na primeira rodada da Taça Rio.
O duelo é tratado como oportunidade de dar espaço a jogadores que precisam ser testados. Nesta ocasião, por exemplo, o volante Cuéllar não participará da partida, uma vez que Carpegiani tenta definir quem será titular na Libertadores. O volante colombiano está suspenso pelas duas primeiras rodadas da competição sul-americana.
Retrospecto do Confronto
103 vitórias | 28 empates | 14 derrotas
393 gols marcados | 134 gols sofridos
Raulino de Oliveira (RJ)
Flamengo 4×0 Madureira (Carioca 2017)
Gol(s): Diego, Guerrero, Mancuello e Lucas Paquetá
Curiosidades e dados
- ESTA É APENAS A 2ª VEZ QUE FLAMENGO E MADUREIRA SE ENFRENTAM NO NILTON SANTOS NA HISTÓRIA DO CONFRONTO. NO PRIMEIRO E ÚNICO JOGO, DIA 09/02/2012, VITÓRIA RUBRO-NEGRA POR 1X0, GOL DE THIAGO MEDEIROS CONTRA, PELO CAMPEONATO CARIOCA.
- O MADUREIRA ESTEVE PRESENTE EM MOMENTOS MARCANTES DA HISTÓRIA DE ALGUNS JOGADORES DO FLAMENGO. EM 1982, ZICO MARCOU O GOL NÚMERO 600 DE SUA CARREIRA EM UMA GOLEADA DE 5X0 DO FLAMENGO NO CAIO MARTINS (28/10/82). ROMÁRIO MARCOU SEU GOL NÚMERO 100 COM A CAMISA DO FLAMENGO TAMBÉM EM UMA PARTIDA CONTRA O MADUREIRA, NA GÁVEA. FOI NO DIA 06/03/97, QUANDO O FLA GOLEOU POR 7X0
- O CONFRONTO ENTRE FLAMENGO E MADUREIRA PELO CARIOCA É MARCADO PELO ALTO NÚMERO DE GOLS. A MÉDIA HISTÓRICA DESTE CONFRONTO É DE 3,7 GOLS POR PARTIDA. AS PARTIDAS COM O MAIOR NÚMERO DE GOLS DESTE CONFRONTO ACONTECERAM NOS ANOS 40. EM ABRIL DE 1940, O FLA GOLEOU POR 8X1 NAS LARANJEIRAS E EM 1948 NA GÁVEA, NOVA VITÓRIA DO FLAMENGO, DESTA VEZ POR 5X4.
Não entendo. Gastaram milhões na Ilha pra que?
capacidade de 20 mil pessoas, amigo, acima disso a opção seria o Maraca, mas com o aluguem muito caro, fica inviavel. Flamengo precisa partir urgente para construção do sua arena para 50 mil lugares.
Pelo que lembro, não teve um jogo que essa capacidade tenha sido atingida…
Mas a questão é que a regra exige que tenha uma capacidade superior aos 20 mil, não é se lotou ou não, é o estádio ter a capacidade acima disso.
Pra que? Ilha tem 20 mil lugares e não enche a metade.
Ilha é ruim pra caramba pra chegar e sair.
Realmente, Bandeira deu mole. Jogou 15 milhões fora no nosso estádio de Lego que cai à toa. Agora, pra Libertadores, como é sem torcida, não dá pra jogar na Gávea não!?
O regulamento da Libertadores nao permite jogos em estadios com arquibancada tubular, no Carioca estamos jogando lá com os pequenos, nos classicos o regulamento tambem nao permite o os outros campeonatos ainda não começaram para o Flamengo, respondido a pergunta?
Pode ter jogo em Volta Redonda, São Januário e não pode na Ilha? Qual fundamento se jogamos contra o Botafogo no Brasileirão lá sem maiores problemas?
Não pode ter jogos na libertadores com arquibancada tubular…
Estou falando em relação ao Carioca.
No carioca pode ué, só que nas semifinais e finais de turno e das fases finais, foi acordado que tem que ser em estádio neutro.
Entendi.
Jogamos ? Que ano ? Ahh na arena Petrobrás agora é outra coisa a PM vetou a última partida
Entao porque investiram tanto dinheiro na Ilha ??? Para que tipo de jogos o estadio esta apto??? Seria 6 milhoes e acabou em 12. Pra que???
pra cair no primeiro vento
estádio de lego kkkk
Mais uma vez o planejamento do futebol foi mal feito. A ilha é inviável pois não tem estacionamento e transporte de massa. E pra sair da ilha é pior ainda pois Além da dificuldade de escoamento do transito , os” herois” tem que passar por áreas de risco pela Av Brasil, linha Vermelha ou amarela. Jamais conseguiu a lotação máxima , mesmo no início onde foi novidade. Milhões gastos sem retorno. Se tivesse fechado parceria com o estádio ja construído na Vila Militar para as olimpiadas teria melhor retorno técnico e financeiro ( nao precisaria gastar o que foi gasto na ilha) além de fácil acesso pela Av Brasil, linha férrea para zona Oeste, baixada e Norte, e acesso a Barra pela transolimpica em 20 minutos.Agora estão pensando em construir o estádio numa” faixa de gaza” na Av Brasil , cercado de comunidades dominadas pelo tráfico de drogas , incluisive a barreira do Vasco , onde também não dispõe de transporte de massa, principalmente os trens. Vai virar um elefante Branco… abram o olho.
Qual local do Rio não é cercado por comunidades dominadas pelo tráfico de drogas?
Barra e recreio
Concordo.
O mando e do boa vista amigo
Eles não vão querer jogar no nosso campo
Sendo mandantes
Mas o fato eh que o matéria não fala que seria um problema pontual. Para essa final. Na verdade eh um cenário para o resto do ano.
Já que a justiça já resolveu, o jogo poderá ser no engenhão, o Botafogo não vai querer pagar R$ 500 mil
Já devem ter vendido o jogo
Logo contrato assinado não se quebra
JUIZ DE FORA SERIA ÓTIMO !!! SÓ MELHORAR O ESTADIO! É PERTO DO RIO , LOTADO DE FLAMENGUISTAS E SEMPRE LOTARÁ. BEM MELHOR Q VOLTA REDONDA QUE VIVE VAZIO. E MINEIRO TEM MAIS GRANA TAMBÉM.
Vai começar o “Fla Tour”… Isso só nos prejudica dentro de campo, maratona extenuante altamente prejudicial. Realmente é frustrante um clube grande com mais de 100 anos de História não ter estádio próprio e decente. O Mengão não merecia isso.
Tá na hora de fazer uma força-tarefa para construir um estádio, sr. BANDEIRA.
Já passou da hora!
Cada vez que vejo uma noticia dessa me bate uma tristeza, o Flamengo não precisa passar por isso! Maior torcida do Brasil, uma maiores do mundo, quase 130 anos de história e tradição. Já passou da hora de ter o nosso estádio!
É verdade que a turma do Bandeira faz uma ótima gestão no Flamengo no que tange a parte financeira. Porém é verdade que dentro de campo o time deixou a desejar. Mas outra coisa precisa ser dita, quando foi reeleito o Bandeira disse que daria início à construção do estádio da Gávea. E parece que a gestão vai terminar e nada vai ser feito. Quando o Crivella assumiu a prefeitura do Rio de Janeiro, o Flamengo apresentou o projeto da Arena Acústica da Gávea e prefeito viu com bons olhos e disse que não teria problema para aprovar. No entanto, o Flamengo preferiu gastar 15 milhões de reais na reforma da Ilha do Urubu em um estádio que não é dele. E ainda fica pensando em Maracanã. Alô Bandeira! Chega de ficar na espera de um milagre, vamos colocar pra frente o projeto da Arena Acústica da Gávea, creio que com algo em torno de 120 a 200 milhões o Flamengo pode fazer uma Arena pra 25 mil torcedores. Sobre como arrecadar o dinheiro o Flamengo pode fazer varias ações como, venda do nome da Arena, campanha junto ao torcedores e parceria com empresas privadas. É só correr atrás que consegue.
O projeto da gávea vai custar 300 milhões, eu também achei besteira esse puxadinho da ilha mas não tinha outra opção, Volta Redonda que é a opção mais perto ninguém vai nos jogos. Ou seja, a ilha quebra um galho mas não pode ficar esperando o Maracanã a vida inteira.
Só um ponto
O projeto do acústico veio depois das obras da ilha ok
Ou seja contrato feito não ia poder parar as obras iniciadas
Agora sou mais um a falar já passou dá hora de buscar o estádio próprio
Chororô vai falir mas não aluga o estádio pro flamengo!!
Que fase!!!!
SRN
Fusão entre vasco flu e bota. ùnica saida para eles. kkkkkkk
Perturbadora esta situação referente a estádios no Rio de Janeiro, onde se encontram dois equipamentos que deveriam pertencer de fato ao povo do Estado, Maracanã e Engenhão. O Maracanã nas mãos da empreiteira envolvida em todo tipo de corrupção, e o Engenhão, indevidamente “entregue” a um único clube, quando na verdade deveria ser racionalmente utilizado por todos. É triste ter dois equipamentos que serviram simplesmente aos dois maiores eventos esportivos do planeta, Olimpíadas e Copa do Mundo, e são negados aos clubes da Cidade que sediou tais eventos.
SRN
Galera. Acho que perdi alguma coisa aqui.
Para que fizeram a porrrah da reforma do estádio da ilha!?
Manda esse time de merda a PQP meu!Esse vai morrer burro. Dane-se. Cara o flamengo pode mandar seus jogos para Vr, pronto e os que puder para fora do RJ manda para BSB. Quanto a isso sem problemas e quando a ilha voltar a receber jogos os de menor apelo lá! Claro que vai ter mais trabalho: logística, deslocamento, mas fazer o quê? Vamos seguir a vida. Quem perde ai é só o chorão do RJ, o CRF nada. Esquece de vez essa merda de Engenhão e pronto.
Esse timinho mimado apequenado quer que o CRF se retrate: porquê? Não tem o menor motivo, e se o BM me inventar de ir pedir desculpas, ai é se apequenar de mais. Ai parei de vez. Não teve nada que justificasse essa choradeira. Foi só pretexto para TENTAR prejudicar o CRF. Nada mais que isso. E isso de “reaproximação” é balela, pois é só por conveniência da parte do Chorão-FC. Dane-se o CRF é um Gigante e tem o BRASIL de possibilidades. Isso só torna mais urgente a construção do estádio próprio. TEM QUE ROLAR!!!!
Não jogue mais no engenhao e quero ver eles pagarem a Conta da luz sozinhos sem chorar kkkkkkkkk
Ninguém calaaaaa
Esses clubes que um dia ‘já foram grande’ cada vez se apequenam mais por causa de presidentes como esses.