Na tarde da última terça-feira (06), O Flamengo finalizou a preparação para o confronto contra o Boavista, partida que será disputada nesta quarta-feira (07). O duelo é válido pela quarta rodada da Taça Rio e está marcado para o Estádio Raulino de Oliveira, às 21h45, horário de Brasília. Um fato que chamou a atenção, foi uma publicação do Mais Querido, em seu Twitter, de Orlando Berrío treinamento com bola no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA).
Enquanto o treino tático rola no gramado do Campo 5, Orlando Berrío dá continuidade a seu processo de recuperação com trabalho específico com bola no CEP FLA, orientado pelo fisioterapeuta Fred Manhães #CRF pic.twitter.com/JsbNheP3u3
— Flamengo (@Flamengo) March 6, 2018
No treinamento, que fora orientado pelo fisioterapeuta Fred Manhães, o atleta se movimentou bastante, demonstrando estar cada vez mais recuperado da cirurgia realizada em seu joelho esquerdo. Desde sua lesão, na temporada de 2017, foi o primeiro vídeo onde Berrío aparece treinando de forma mais ativa e usando a pelota. O treino faz parte da recuperação física e se trata de um trabalho específico para o jogador.
Relembre a lesão:
Em outubro de 2017, durante partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, Orlando Berrío sofreu ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo. A previsão inicial é de que o atacante ficará fora dos gramados, no mínimo, até junho de 2018.
nesse 4-1-4-1 Berrio seria muito bem utilizado, ele volta para marcar na altura da linha de fundo e apoia muito bem sempre atacando os espaços e criando alternativas de triangulações, o único problema dele são os cruzamentos dele que apesar de serem quase todos próximos a linha de fundo, são ruins
Melhor que Everton Ribeiro ele seria. Muito.
Mas o esquema 4141 é justamente para se evitar o chuveiro na área.
Apoia muito bem???????????????????
Se quiser comparar a eficiência dele com o ER tudo bem, justo!
Daí a dizer que o cara é bola tá de sacanagem.
O cara só fez uma coisa de bom no Flamengo: aquele drible no Botafogo na Copa do Brasil, do restante só fez merda. Tanto que a comemoração aqui foi geral quando ele se machucou.
Eu bolei qnd ele se machucou. Primeiro q não sou assim e segundo que vinha de titular jogando bem, dentro das sua características. Se não me engano tinha bancado ER, que tava cansado e eu gostei de como tava.
Acho justamente o esquema 4141 ruim para o Berrio. Ele joga num corredor estreito numa direção apenas. Nesse esquema jogadores transitam em várias direções. Berrio não passa, não lança. Eu gosto do Berrio sim, cara raçudo que joga o lateral na arquibancada mas o esquema dele é ponta mesmo, 433. Num jogo ou outro ele mais estático ali na direita pode ser sim um teste mas situacional.
E o Ederson?
Mais uma opção…vai demorar a recuperar ritmo, mas seria, pelo menos uma opção de lado, já que Geuvânio nem vem jogando (aliás deveria ir embora então) não atua…boa sorte ao Berrío, pelo menos corre e se esforça, volta na marcação (vontade tem).