Os bons jogos feitos pelo chileno Jorge Valdivia nas últimas semanas contrastam com a má fase vivida por ele no começo desta temporada e também no ano passado. Nesse período, o meia do Palmeiras sofreu uma série de lesões e foi criticado pela maior parte da torcida pela vida noturna que levava fora dos gramados, abusos que o próprio jogador confirmou posteriormente.
Em entrevista ao Sportv, nesta quarta-feira (7), falou sobre esses problemas.
— Depois dos jogos, leva um tempo para você dormir. E a gente aproveitava para sair, jantar, escutar música, e não dormia o suficiente para estar descansado no dia seguinte. A gente chegava tarde em casa e não descansava. Hoje, se alguém disser que me viu na balada depois de qualquer partida, o nariz dele vai crescer.
Desde que se recuperou de uma lesão na coxa direita, que o deixou fora dos gramados por cerca de quatro meses, Valdivia tem sido um dos protagonistas das boas atuações do clube alviverde na competição. O camisa 10 já marcou duas vezes, além de ter participado de uma série de gols da equipe do Palmeiras.
Com o Verdão na liderança da Série B, ele apontou quais são os principais adversários da equipe na briga pelas primeiras posições do torneio.
— O Chapecoense está jogando bem, tem um time bem encaixado. Acompanhei alguns jogos e dá para ver que eles têm bons jogadores, mas não sei como é o elenco. O Figueirense é um time que joga bem, é difícil enfrentá-los lá. O Sport, pela torcida que tem, vai chegar forte quando a competição apertar.
O próximo compromisso do Palmeiras está marcado para sábado (10), contra o Paraná, pela 15ª rodada da Série B. Atualmente, a equipe paranaense ocupa a sétima posição, com 23 pontos, oito a menos do que o Verdão.
Até o momento, o Palmeiras disputou 13 jogos e conquistou 10 vitórias, um empate e duas derrotas.
Valdívia ganhou destaque com a camisa do Palmeiras na sua primeira passagem pelo clube. O chileno chegou ao Palmeiras em 2006 vindo do Colo-Colo e ficou até 2008, quando ganhou o Campeonato Paulista. Posteriormente, o atleta ficou dois anos nos Emirados Árabes e retornou ao time paulista em 2010 e está até hoje, quando finalmente está reencontrando o seu bom futebol
Fonte: R7

