No último domingo (18), o Flamengo encarou a Portuguesa pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio. Durante a partida, o volante Jonas sofreu um pisão e seguiu mancando até o fim da primeira etapa, sendo substituído por Cuéllar. Apesar do susto, nenhuma lesão foi constatada no atleta.
Sem tempo para descanso, o elenco rubro-negro se reapresentou nesta segunda. Jonas foi examinado pela equipe médica e, sem restrições, realizou trabalho regenerativo, assim como os outros atletas que participaram do triunfo por 4 a 0 sobre a Lusa. A repórter Carla Araújo publicou a informação através de seu Twitter. A notícia também foi confirmada pela assessoria do clube.
Jonas foi reavaliado e não teve lesão constatada. O jogador não tem nada que o impeça de jogar na quinta-feira. Ele não está em campo treinando, assim como os jogadores que iniciaram a partida ontem. Estes atletas fazem trabalho regenerativo #trcoluna
— Carla Araújo (@carlabaraujo) March 19, 2018
Com isso, cabe apenas ao técnico Paulo César Carpegiani decidir se Jonas seguirá titular da equipe, ou se o colombiano Cuéllar voltará a ter vaga entre os 11 iniciais do Mengão. O treinador terá mais dois dias para avaliar a dupla e escolher a melhor opção para o confronto contra o Fluminense.
Na próxima quinta (22), o clássico Fla-Flu volta a acontecer. Desta vez, valendo vaga na final da Taça Rio, com o tricolor podendo empatar para chegar à decisão. A outra semifinal será entre Vasco e Botafogo, com a equipe cruzmaltina levando a vantagem do empate para tentar a classificação.
Bom, muito bom.
Se o Cuellar entrar bem novamente, só quero ver se esse técnico vai usar a mesma medida que usou, em relação ao Jonas, ou seja, mante-lo no time por ter entrado bem, apesar que ja notei, que ele não gosta muito de estrangeiros.
Meu, você não conhece o PC pra estar falando isso, Bi campeão Paraguai, montou uma seleção estrangeira muito boa com Chilavert, Ayala, Gamarra e Arce e não gosta de estrangeiros?
bla bla bla, jonas vem jogando bem, teve sua chance e vem aproveitando. Cuellar deu mole e vai ter que jogar bem para recuperar a vaga.
Tem coisas que a gente ao menos pesquisa, Carpegiane não tem historico de se dar mal com gringo, inclusive trabalhou no Paraguai.
Nesse quesito estamos bem servidos. Gosto muito do Jonas, tem mais pegada do que Cuellar que tem mais dinâmica de jogo do que Jonas. Diante de retrancas: Colômbia. Diante de jogos onde seremos fortemente atacados: Jonas. Vale até testar os dois caso Everton vá pra lateral. Jonas na lateral tbm seria interessante, pois acho Renê e Trauco ‘inescalaveis’
Ufa. Ainda bem.
Acho que será inevitável que pela posição esses jogadores vao reversar titularidade. Com o meio campo que nos temos tanto o Cuella como o Jonas vão ficar sobrecarregados e certamente levaram bastante cartões. Assim estando os dois em boa fase pode ser feito um reversamento entre eles.
Palavras sensatas.
Ambos foram reservas pro MA kkkk