Na tarde da última terça-feira (20), Paolo Guerrero retornou ao Flamengo. Por enquanto o peruano só poderá realizar treinamentos com os companheiros de time, mas o fato foi considerado uma injeção de ânimo no elenco. Geralmente tímido, o atacante confessou que estava com saudade e teve recepção calorosa da equipe.
Durante o período em que esteve afastado dos campos, devido a punição da FIFA por ter sido pego no antidoping quando representava a Seleção Peruana, Paolo se manteve em atividade. Recentemente treinou em um clube argentino e sua desenvoltura e forma foram elogiados pelos profissionais do Fla.
Guerrero fez testes, exames, foi a campo e fez treino físico. O camisa 9 da Gávea precisa passar por algumas etapas para voltar aos gramados com o manto rubro-negro, para isso o artilheiro depende da liberação do Tribunal Arbitral do Esporte que vai decidir a situação até o fim de abril.
A intenção do time da Gávea é preparar Paolo para jogar quando acabar a punição. Nesse caso, Guerrero entra em campo contra o Emelec, no dia 16 de maio, ainda na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O Dourado deveria pegar umas aulas com o Guerrero de como dominar uma bola e proteje-la para a aproximaçao dos companheiros,pelo menos isso ele deveria fazer…
Se o Dourado fizer os gols pra mim ja basta… aceito que ele seja caneleiro