Flamengo e Vasco estão na Libertadores e o rubro-negro conta com elenco mais qualificado no papel, até pelo abismo que vai se criando no poder de investimento em relação aos demais grandes do Rio de Janeiro.
Mas o melhor jogo coletivo entre os times cariocas no momento é do Fluminense. Não só pelos 3 a 0 sobre o Botafogo na decisão da Taça Rio. Apesar da eliminação até vexatória da Copa do Brasil com duas derrotas para o Avaí – compreensível pelas oscilações de um elenco com muitos garotos dentro de um clube com sérios problemas financeiros que aproveita a garotada como única opção.
O campo mostra que é a equipe que apresenta mais soluções para resolver os jogos. A execução do 3-4-2-1/5-4-1 vai evoluindo jogo a jogo. Muita fluência pelos flancos com Gilberto, Jadson e Marcos Juníor à direita e Ayrton Lucas, Richard e Sornoza pela esquerda. Circula a bola com rapidez e objetividade pelo centro sempre procurando os lados.
Na referência do ataque, o jovem Pedro está cada vez mais à vontade. Fez o primeiro e serviu de peito Marcos Júnior no segundo. Ambos artilheiros do campeonato, com seis gols. Jadson fechou o placar no último ataque, atuando mais avançado dentro de um 5-4-1 bem organizado tirando espaços e negando oportunidades claras ao rival que partiu para cima com Pimpão, Renatinho e Luis Ricardo na segunda etapa.
O Flu aproveitou os muitos espaços deixados pelo Botafogo de Alberto Valentim que marca ”com os olhos”, sem pressão no adversário com a bola. Teve 58% de posse e finalizou 18 vezes contra 16 do tricolor. Mas falhou nas finalizações e no trabalho defensivo. Algo a se corrigir com urgência até quarta para a semifinal contra o Flamengo.
No outro confronto há um favorito claro. O Flu pode até jogar mal na quinta contra o Vasco e, mesmo com vantagem do empate, ficar fora da grande decisão. É time jovem, com claras limitações e sujeito a uma noite ruim. Mas hoje no Rio de Janeiro ninguém joga um futebol mais consistente que a equipe de Abel Braga. A conquista do returno é apenas um detalhe. Ou mera consequência.
(Estatísticas: Footstats)
Reprodução: Blog do André Rocha
E aí, torcedor. Você concorda? Comente e deixe sua opinião!
Fato
Tem o melhor jogo coletivo e tomou duas piaba do Avaí e foi eliminado na segunda fase da copa do Brasil
Exatamente ….Analistas e um jogo ou dois e não de um todo .Muito blablabá
Sou de Tubarão SC e no último fim de semana fui assistir o jogo do time da cidade contra esse time do AVAI ,o mesmo que passou por cima do fluminense .E olha ,o time aqui da cidade que é quase amador ganhou de 2×1 desse tal AVAI ,e só não foi mais pq perderam um penálti e várias chances de gol …Só para ver a dimensão da bobagem colocada nessa matéria .
Verdade
E aí?
Aquele Airton joga muito , moleque ensaboado e inteligente.
Como é fácil ser comentarista no Brasil.
Há pouco tempo atrás o melhor futebol do Rio era o Vasco. Mas depois de apanhar em casa na Libertadores e no carioquinha, ninguém fala nada.
Agora é o Fluminense. Deixa só perder que as opiniões mudam de novo.
Queridinho da vez kkkkk
Quem sabe o Flamengo não esteja esperando o Tite ser demitido da seleção no meio do ano após perder a Copa do Mundo? A torcida fala q o Carioca não serve pra nada e depois que o time perde um jogo que não vale absolutamente nada ficam cornetando. Vai entender. A torcida do Flamengo é e sempre será uma eterna insatisfeita.
Na verdade é um time que tem uma coisa fundamental: Técnico. Coisa essa que por aqui não existe, aqui a gente tem um zé mané que nunca ganhou nada nos ultimos 35 anos, que não conseguiu fazer um trabalho decente desde 98 e ainda assim foi gabaritado para treinar o Flamengo depois que o Rueda pediu para sair. Diretoria do Flamengo brinca com o futebol do clube, infelizmente, trata o carro chefe com um descaso que chega a dar medo…
Não vejo por esse lado .Você sabe quantos anos tem o Rueda e por quanto tempo ele sendo treinador ficou sem ganhar nada no futebol?E se o Abel é tão bom assim ,pq parte da torcida da torcida do fluminense não quer mais ele ?E quantos jogos nos últimos dois anos ele ganhou do flamengo ?Se ele vem para o flamengo e não ganha nada tbm ,vai ser mais um que a torcida vai cobrar por ter salário grande e não corresponder ?Acho que estamos sempre achando os que estão fora melhores .E quando na verdade são iguais ou não muito diferente ao que temos hoje .
Bom. Vamos ver quando o flu tomar um gol e sair em desvantagem. Vai ser um teste bom.
Gosto muito das análises do André Rocha, mas essa aí serve apenas para iludir. Ninguém no Rio está jogando bem e, continuando assim, perigam a disputar para não cair. O mesmo Fluminense foi eliminado numa disputa de 2 jogos contra o Avaí. No máximo foi o melhor da Taça Rio e que se nota a ascensão, nada ainda que empolgue.
Gostando ou não a realidade é esta. Eles estão apresentando um jogo coletivo melhor que o nosso, por isso não chegamos a final da taça Rio. Nosso técnico vacila, nossos jogadores não correspondem, nosso ataque não marca, nossa defesa também. Contagiaram até o Diego Alves que anda rateando.
O jardim de infância não para de correr enquanto as nossas estrelas (cadentes) se embalam na rede.