Separados por realidades diferentes, Flamengo e Botafogo tem uma coisa em comum, a aposta nas jovens revelações da base. O protagonismo dos meninos de ambos os times, porém, são por motivos bem distintos.
Passando por momento de pouco dinheiro e investimentos, o Botafogo aposta em reconstrução e precisa utilizar os atletas da base para suprir as carências do time principal. O Mais Querido passa por excelente fase financeira, seus ganhos projetados para 2018 são mais que o dobro do alvinegro, porém, os medalhões rubro-negros não tem dado o resultado esperado e é fácil notar que Lucas Paquetá e Vinícius Júnior tem protagonizado diversos jogos nesta temporada.
Na noite desta quarta-feira (28), Flamengo e Botafogo colocarão suas diferenças e semelhanças em campo, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. No momento, o Mengão está na frente, venceu o time da estrela solitária em outras duas oportunidades nesta temporada. A partida é válida pela semifinal do Campeonato Carioca e o Fla tem a vantagem do empate por ter vencido a Taça Guanabara.