Preparado para mais um clássico, Éverton Cardoso, o motorzinho, é um velho conhecido do Botafogo. Acostumado a surpreender os grandes, o camisa 22 tem sido decisivo com seus gols em clássicos recentes. Contra o alvinegro, Éverton anotou três.
O jogador chegou ao Mais Querido em 2008, mas só se firmou no elenco principal em 2009. Substituindo Juan, o atleta jogou improvisado na lateral esquerda. Se encaixou tão bem que acabou sendo mantido no time. Éverton estava em campo quando o Mengão ganhou o Grêmio por 2×1 e sagrou-se hexacampeão. Em 2011, o Motorzinho foi emprestado ao Botafogo, seu último gol pelo time da estrela solitária foi no Campeonato Carioca de 2011, sobre o Nova Iguaçu. Éverton tem mais um encontro marcado e a torcida espera que seu poder de decisão em clássicos apareça mais uma vez.
O Flamengo enfrenta o Botafogo pela semifinal do Campeonato Carioca nesta quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido joga tendo a vantagem de empatar para ir à final do torneio. O jogo promete ser disputado e o time rubro-negro deve contar com o apoio de sua Nação.
Só tenho uma dúvida. O Professor Pardal cai se o Flamengo for eliminado pelo Faísca?
Só se cair na primeira fase da libertadores somado com um aproveitamento de 50% no brasileiro.
O Zé Ricardo só caiu depois de ser eliminado na fase grupos da Libertadores e de terminar o primeiro turno do Brasileirão 18 pontos atrás do Corinthians. Dito isso, dificilmente, mas é ano eleitoral, e imagino que o Banana deve estar desesperado para ganhar um título de expressão (que não seja a Sul-americana, que termina após a eleição), então talvez ele tome medidas mais drásticas do que estava disposto a tomar em anos anteriores.
Pra quem tiver interesse, tem uma reportagem no GE sobre a OTB, que gerencia a carreira do Vizeu. Lendo dá pra ter uma noção do que está acontecendo entre ele e o clube.
Só está acontecendo porque diretores bananas aceitam, nossos diretores de futebol são fracos e incompetentes.
Zeca também é da OTB, sabe o que o Santos fez? Acabou com a carreira dele, não paga salário (ele não comparece), não vende por valor abaixo do que acha justo e não aceitou as exigências dessa empresa.
Acha que o Santos vai deixar de ser o Santos por causa de um qualquer como Zeca? Jamais, mas tenho certeza que a carreira do Zeca nunca mais vai atingir um patamar alto.
O Guerrero também é agenciado pela OTB.
Não me surpreenderia se essa possível renovação tomar contornos semelhantes aos que aconteceram na época do Corinthians.
Verdade, li e esqueci de mencionar. Bem capaz que tome o viés dos acontecimentos no Corinthians.
Cadê a matéria com ele quando perdeu dois gols em cada jogo da final sul americana?
Cadê a matéria pra falar da ridícula média de gols que o Everton tem?
Ah não, aí não seria interessante, ter um jogador fraco como Everton titular é melhor pra nação arco íris
Pois é, não entendo como alguém consegue vender essa história de “jogador mais regular do Flamengo”, talvez mais regularmente medíocre, mas nada além disso.
Eu costumo dizer que Berrio e Éverton são jogadores do mesmo nível, correm muito, e possuem pouca habilidade.
Mas a grande diferença positiva para o Berrio é a SEDE de vencer, Berrio não é previsível como Éverton, Berrio fez no jogo contra o Botafogo o que Éverton nunca vai fazer, Everton não se comporta como protagonista, nunca vou engolir ele como jogador de ataque.