Enquanto Mauricio Barbieri comanda os treinos no Ninho do Urubu, os bastidores do Flamengo seguem quentes para a definição de novos contratados da equipe. Um dos nomes mais falados para a vaga de treinador é o de Renato Gaúcho. Sonho de boa parte da torcida rubro-negra, a contratação do técnico do Grêmio é vista como difícil, pois necessita do pagamento de multa rescisória.
Contudo, de acordo com informação do jornalista João Batista Filho, o valor estabelecido em contrato não é nada assustador. Aliás, chega a ser baixo, tendo em vista o trabalho que Portaluppi tem desempenhado no tricolor gaúcho: R$ 700 mil. A quantia é inferior, inclusive, à paga pela seleção chilena para tirar Rueda do Flamengo no início de 2018 (cerca de R$ 1,5 milhão).
Apesar do valor cobrado não assustar, há outros fatores que complicam uma possível chegada de Renato à Gávea. O primeiro é a estabilidade que o treinador tem em sua atual equipe. Campeão da Libertadores e da Recopa, ele está perto de conquistar também o título do estadual com o Grêmio. Além disso, vale ressaltar que 2018 é ano de eleição presidencial no Fla. Logo, o técnico não teria garantias de que seria mantido em seu cargo, independente de quem assumisse a equipe no próximo ano.
O Flamengo tem outras opções para a função. Dorival Junior e Felipão são treinadores especulados, mas quem aparece com mais força é Cuca. Ex-técnico do Palmeiras, ele está sem clube e espera contato do Rubro-Negro para iniciar negociações. Como sua próxima partida é apenas no dia 14 de abril, o Fla aproveita o tempo para se organizar e definir qual será o alvo definitivo para a função.
Como o mundo dá voltas. Outro dia o Renato Gaúcho estava em casa curtindo a filha.
Se ele ganhar títulos pelo Flamengo esse ano a torcida garante ele nos próximos anos!!!
Confiar na torcida do Flamengo? Só doido…
A diretoria tinha que agir rápido,para que o técnico que chegar tenha ao menos duas semanas de preparação,mas como se trata do bandeira , acho que vai deixar para a véspera da estreia no Brasileirão…
Tudo ? velho