Desde que assumiu o comando do Flamengo, no lugar de Paulo César Carpegiani, Maurício Barbieri desperta desconfiança de parte da torcida. Contrariando as primeiras impressões, Barbieri tem sete jogos oficiais como técnico: quatro vitórias, três empates e nenhuma derrota. Os dois desafios que terá pela frente pode deixar o ex-auxiliar mais próximo da efetivação.
Não é segredo pra ninguém que o objetivo do Fla é continuar na Libertadores. Barbieri terá um Maracanã lotado no dia 16 para ajudar o time nessa conquista. Para isso o Mais Querido depende apenas de si e pode superar as eliminações traumáticas na fase de grupos da competição.
Antes disso, o interino tem a Ponte Preta na próxima quinta-feira (10), às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Com o Mengão na vantagem por ter ganho o primeiro jogo em Campinas por 1 a 0, basta um empate para colocar o Mengão nas quartas de final da Copa do Brasil.
São duas partidas decisivas para o clube e principalmente para Barbieri. Como a diretoria ainda não encontrou o medalhão que considera ideal, se o time continuar a vencer e demonstrar evolução, a tendência é permanecer e ser consolidado no cargo.
Vem fazendo um bom começo de trabalho, alguns times que ele enfrentou era fraco, mais se é pra jogar contra os fracos que pelo menos mostre muito volume de jogo e foi isso que aconteceu, não acho um técnico para libertadores mais se ele conseguir arrumar o time como vem mostrando pode da certo, o trabalho dando certo não pode mudar, só acho que ele devia tirar o Geuvânio e colocar o Marlos mais o resto do time ta ok.
Carpegiani foi o caos. O time andou pra tras com ele. Dai cai no colo de um cara inexperiente como o Barbieri, tinha tudo pra dar errado. Eu tinha certeza que seria um desastre, que os jogadores, mimados, iriam mandar e desmandar e seriamos logo eliminados da libertadores com mais um vexame.
Por mim teriam contratado o Cuca pra chegar dando porrada nos medalhões. Mas não é que o time parece que tomou vergonha na cara, se uniu, e aparentemente, incomodados com a fama de sem raça, fecharam com o Barbieri e os resultados estão vindo.
Diante de resultados a gente tem que bater palma e dar o braço a torcer. Tomara que dê certo.
É o mal da torcida não esperar o trabalho antes de criticar/elogiar. E tb nada garante q o trabalho do Barbieri continue trazendo bons resultados e nem q vá piorar, resta a nós torcedores apoiar o time. Se não ganhar do emelec as opiniões mudaram novamente.
Exato!
Se eu fosse dirigente não teria dado chance ao Barbieri.
Como torcedor via com mais preocupação que agora, mas nunca deixei de apoiar o time.
Infelizmente não tem muita opção… Felipão, Vanderlei, Dorival nem mesmo o Cuca são a solução e ainda tem eleição no final do ano que acaba prejudicando algum planejamento longo.
Prefiro esperar o fim de ano e tentar o Renato de novo ou o Tite se sair da seleção
Pro trabalhado que era do Mozer, eu gostaria de ver o Vanderlei apesar de achar que ele não toparia
Melhor aguardar até o jogo contra o River, mas desde já dá para perceber uma evolução no time, mesmo contra times medíocres o flamengo cansou de perder pontos bobos. 5 jogos sem tomar gols, 8 jogos invictos, não é pra qualquer um.
Felipão 7×1 seria muito bom.
Ganhando os 3 próximos jogos merece a efetivação! Muito também por falta de opções no mercado.
uma coisa que incomodava bastante ele mudou, que é o espirito de parar de atacar, o time vai pra cima hoje, marca em cima, e sim é dedo do tecnico ele ver videos do barça de guardiola e o barça jogava assim sufocava o time adversário, não to dizendo que o flamengo ta jogando como o barça mas esta no caminho, e esse caro calou minha boca, ele ta mostrando que entende das coisas, e o elenco ta junto com ele, por mim deixa ele mesmo.
Quando ele entrou o Carpa tinha deixado pra ele o Arão como titular, e ele já colocou ele na fila atrás do Jean Lucas que era algo que todo mundo queria
Recuar o Paquetá é ser brilhante fazendo o simples
As jogadas ensaiadas são meio doidas, mais pelo menos agora elas existem
Pois é. Definitivamente uma evolução.
Por mim, deixa o cara lá.. .
Agora ninguém quer técnico?
Antes diziam que era pior que ZR , fraco , amador , pior que o Carpeggiani… Agora tem que efetivar?
Mas esse tem que efetivar vai durar ate quando? Até o Flamengo sofrer 2 derrotas seguidas ou ser eliminado da Libertadores?
Aí vão criticar a diretoria de não ter ido atrás de um técnico experiente.
Eu ainda acho que o Barbiere seria um projeto pro futuro não pra agora, no maximo esperar até julho caso vença o Emelec.
Esse cara não é bobo, falaram que ele é um grande estudioso do futebol, primeiro ele apresenta um fracasso total, põe um time que não faz sentido, todo errado, apresenta um grande problema pra se resolver, e ao mesmo tempo mostra a fragilidade de alguns jogadores muito contestados no Clube (Arão e Geuvânio) faz uma proeza de tirar o V.Jr em um jogo que o Fla tinha tudo pra vencer. Depois ele se apresenta como a solução real de um grande problema, se ele planejou tudo isso, ele é realmente um gênio, se não que continue assim, pois já vejo o time funcionando com ele, E. Ribeiro, Geuvânio e Rodinei conseguindo apresentar uma grande evolução, com Guerrero pra segurar as bolas lá na frente, acho que esse time vai nos dar grandes alegrias, que continue assim, e só efetivem-no depois de ver do que ele é realmente capaz, mas acho que esse time vai entrar no automático já já. SRN.
Flamengo que não trate de correr atrás de um técnico não…
Mesmo se tivesse 100% de aproveitamento até a copa eu traria o Cuca ou tentaria o Tite. Não tenho nada contra Barbieri, a questão é que se cair nas oitavas a torcida já vai transformar a vida do cara num inferno, filme repetido, não vale a pena ver de novo. Barbieri até a copa e depois já fecha com um de nome, eu faria isso.
Se cair com Barbieri ou Guardiola pra mim dá no mesmo, o que importa é ganhar os jogos, somar pontos e estar jogando bem, o fato do técnico ser medalhão pouco vai importar se o time perder 3 partidas seguidas e jogar mal, os modinhas irão continuar se achando no direito de cornetar.
Rueda perdeu 2 finais, o time era chamado de arame liso de tão fraco que era o ataque e por muito pouco não ficou fora da libertadores. Mesmo assim era muito respeitado e idolatrado. Se vier um de boa aceitação a paciência é maior. O que vc está pedindo, ganhar os jogos, somar pontos e estar jogando bem é o que todos querem, porém não é simples conseguir e nem sempre é culpa do técnico.
Esse negócio de jogar pelo empate é complicado, tem que entrar com a mentalidade de golear.
Mais uma vitória e vai começar aquele tradicional,” deixem o Barbieri trabalhar”…
Se ele se manter nessa pegada até a pausa pra copa eu só troco ele por tite.
Não tenho nada de mal pra falar dele. Muito pelo contrário, sempre exaltei o fato dele ser treinador profissional sendo tão jovem e com certos resultados expressivos dadas as devidas condições. Mas ainda acho que a diretoria deveria ir atrás de um técnico já consolidado e que paralelo a isso trabalhe a evolução profissional do Barbieri para que num futuro próximo ele possa assumir o time. Mas assumir depois de conhecer bem o clube, de conviver com técnicos mais experientes e vencedores e se preparando para sair daqui já grande como técnico.
Cedo demais para fazer uma efetivação. Quem garante que ao ser efetivado não vá fazer as mesmas escolhas por Arão e Pará? Vamos aguardar, posso estar errado, mas não vejo esse rapaz dando nó tático em times mais organizados. Vamos aguardar sem oba-oba!