Após conquistar apenas um ponto nas últimas duas rodadas do Brasileirão – derrota para a Chapecoense e empate com o Vasco -, o Flamengo acabou perdendo a liderança da competição. Porém, neste sábado (26), o Rubro-Negro encara o Atlético-MG, adversário direto na briga pela primeira colocação e, em caso de triunfo, o Mais Querido volta à ponta da tabela.
Além do forte adversário, o Fla também vai ter que superar a falta de atletas importantes. Os três zagueiros experientes – Réver, Rhodolfo e Juan – estão fora, além do volante Gustavo Cuéllar. Sendo assim, Jonas, Thuler e Léo Duarte serão titulares.
VEJA OS ESCOLHIDOS DE BARBIERI
Titulares: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Thuler e Renê; Jonas, Diego e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro, Vinicius Júnior e Henrique Dourado.
Reservas: César, Thiago, Kleber, Dantas, Michael, Willian Arão, Jean Lucas, Rômulo, Ederson, Marlos, Lincoln e Felipe Vizeu.
Parabéns pela humildade Flamengo, jogando num estádio que só costumamos perder o técnico escala o time com um volante sendo que a zaga é completamente insegura.
Mano, quando o Fla joga com dois alguém reclama que ele joga com 2.
Carak..rssss
Eu particularmente não gosto desse esquema, o time fica muito exposto.
com Cuellar eu não tenho objeções, time do Fla já é medroso pra arriscar, imagina com 2 volantes de ofício.
Se o time já costuma passar sufoco com 2 volantes, imagina só com um em estádios de muita pressão como Itaquera e Alianz Parque.
O problema é quem seria esse segundo volante na ausência do Cuellar, Jonas foi bem hj, mas parece só assumir responsabilidade quando joga de único volante.
Renê faz o papel de 2 volante de contenção, ou vocês não perceberam?
Sem falar que o Paquetá se divide entre a função de volante e armador.
Acho que dá pra resolver essa necessidade de contenção.
Óbvio, há partidas e partidas, e entrar com um volante bem inconstante (para dizer o mínimo) junto com uma dupla de zaga inexperiente e desentrosada, em um jogo fora de casa contra o líder do Brasileirão, não é exatamente a escolha mais prudente que poderia ser feita.
sim, mas o óbvio é uma questão de opinião tbem meu caro amigo torcedor.
Eu nessa partida de fato pensaria a respeito, mas quem seria o outro volante a entrar jogando? Creio que Arão, ou Jean Lucas que não passar total confiança ainda, vamos ver.
Com o “óbvio”, entenda-se “é claro que as pessoas vão mudar seu pensamento baseado nas circunstâncias, principalmente se essas forem adversas”, não estou dizendo que sou dono da verdade, que o time obrigatoriamente deveria mudar o esquema ou algo do tipo, mas não há incoerência em achar que nessa partida tem que fazer algo, e que em outras deveria ser feito algo diferente, principalmente diante das diferentes circunstâncias das diferentes partidas.
Se colocar mais um volante, vai ter que tirar o Dieguito, o craque do Banana.
Verdade, o Diego e o novo Márcio Araújo, não importa se jogue mau nunca vai pro banco.
Cara, quarta ele n jogo, o que diferente voce viu? melhoro o que? pedem a saida dele para que o time melhore, eu n vi diferença nenhuma
Quarta-feira jogamos atrás como time pequeno, se tivessemos jogando em casa e o time precisasse propor o jogo ele ficaria ciscando com a bola de lá pra cá.
Até entendo insistir em um jogador acima da média que vem de algumas partidas ruins, questão de dar confiança para recuperar o atleta, mas a “má fase” do Diego já dura um ano, e nunca é barrado do time quando está em condições de jogo.
Fico vendo isso e me faz ficar pensativo quando Zidane tira o Balle. O Zidane é muito Burro cara, Barbieri é bom pq sabe que não se pode tirar “o cara” do time.
Desculpe, quem é Zidane mesmo?
hehehe, pergunta lá no posto Ipiranga.
Bale não é um jogador dos mais consistentes e se lesiona muito, sem contar que Asensio e Vázquez fizeram uma ótima temporada, talvez os maiores responsáveis por salvar o Real Madrid em momentos cruciais do mata-mata da UCL. Se você tentou fazer alguma analogia, admito que estou perdido.
Sim, na realidade usei uma figura de linguagem (uma antífrase).
A meu ver e dos narradores do jogo, Bale é um dos “grandes” desse time do Real, e deveria jogar mais.
Mas independente disso, quis fazer referência ao fato do Diego intocável, e acrescento agora o HD intocável.
Parabéns por você ser torcedor do Flamengo…
Podemos até perder, mas acho que ele mantém o time taticamente e modifica menos o time com os desfalques. Talvez poderia começar com Jean Lucas, mas gosto desta atitude do treinador.
E quem disse que jogar com vários volantes ajuda na marcação?
Um volante (Jean Lucas) marcando é melhor que um Diego por exemplo.
Jean Lucas não é volante
Entendo esse pensamento mas reforçarmos a defesa nos impedirá de ter opções e manter a bola no ataque. Aí seria só sufoco e aquele deitado “água mole em pedra…” iria se confirmar, não acha?
No mais, nosso elenco eh isso aí! Mudaria uma peça ou outra sem mta diferença.
Não sei o’que esperar desse jogo, sinceramente se vencermos é por erros da galinha mineira nao temos técnico estamos desfalcados na zaga e na volancia e sem esquecer das laterais inuteis e do nulo dourado ja que o time é feito pro mister pivo.. rezar pra ser uma noite inspirada de VJ e ribeiro, paqueta VAMOS FLAMENGO
Todos os times de sucesso dependem muito de uma zaga de qualidade no passe. Quem sabe não descobrimos talentos inexplorados hoje…
tomara! espero que os garotos estejam bem e façam um belo jogo!
não gosto de jonas, ele não da opção de passe, mas também não sei quem poderia ficar. O jogo do fla vai ser horrivel hoje
Jonas tem que jogar so pra marcar e desafogar as peças criativas do time, o que compromete é quando ele vai mal até na marcação como no jogo contra a chape
trauco já zarpou pra seleção peruana?
Já
Cara, esse Anselmo tá jogando o fino da bola, me lembra até o Elias no auge.
Não acham que seria um bom nome pra chegar como segundo volante ou até como reserva?
Não sei se hoje é o sétimo jogo dele.
O empate hoje é vitória.
É vai ser difícil.