Na última terça-feira (10), Paolo Guerrero foi parado por uma blitz da Lei Seca e se recusou a soprar o bafômetro e foi constatado que dirigia com a carteira de habilitação vencida. De acordo com a publicação do jornal O Globo desta sexta-feira (13), devido a esses fatores, o peruano está proibido de dirigir no Brasil, por um ano.
O jogador tem contrato com o Mais Querido até 10 de agosto e ainda passará por novo julgamento para saber se seguirá livre para realizar sua profissão. Não é descartada, no entanto, a possibilidade de aumento em sua pena, já que recorreu a justiça comum da Suíça para conseguir o efeito suspensivo. Em meio a este cenário, a diretoria rubro-negra ainda não decidiu os moldes da proposta de renovação com o atleta, apesar de ter a intenção de mantê-lo até o fim da temporada.
Com o aumento na suspensão imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), Guerrero conseguiu atuar em apenas três partidas pelo Fla nesta temporada, tendo um gol marcado. Como mencionado acima, o atleta tem chances de retornar para o confronto diante do São Paulo, no estádio do Maracanã, pelo Brasileirão. A necessidade do centroavante estar como opção para a partida é ainda maior, uma vez que o clube da Gávea não poderá contar com Henrique Dourado – expulso contra o Palmeiras -, além de indefinição sobre estreia do reforço Fernando Uribe, que terá que aguardar regularização de sua documentação.
Guerrero vinha sendo utilizado com titular absolutos nos treinos ministrados por Maurício Barbieri e enquanto aguarda a liberação oficial da CBF, que deve sair nesta sexta-feira (13), se prepara junto ao elenco para o retorno do Fla aos gramados. O compromisso está marcado para o dia 18 de julho, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o São Paulo em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato. Rubro-Negro tem 27 pontos ganhos e é o líder isolado da competição.
CRL essa cara tá vivendo um inferno astral é possível! Deve ser praga de Corinthiano
Não sei porque o Flamengo insiste tanto com esse cara, o pior custo benefício da história do Clube.
Esse tá fudido mesmo! Não pode jogar, não pode dirigir, não pode cheirar kkkkkkk
Que fase em…
Melhor deixar quieto. Não vale o risco de perder ptos por afobação.
Tem Lincon e Uribe, testa os caras.