Vanderlei Luxemburgo é um dos treinadores mais vencedores do futebol brasileiro e nunca escondeu de ninguém que é flamenguista. Junto a isso, o técnico sempre deixou claro também sua vontade de ser presidente do clube mais popular do Brasil. Em entrevista ao jornalista Rica Perrone, no programa Cara a Tapa, Vanderlei voltou a falar do assunto.
Ao ser questionado se ele ainda tinha o sonho de ser presidente do Flamengo, o comandante não pestanejou na resposta. Quase que de bate-pronto, afirmou que sonha e que sente este desejo: “Sonho. É o meu sonho ainda. Quero, quero”, disse.
Contudo, Luxa — como também é conhecido — foi além e surpreendeu ao afirmar que pode vir como candidato ainda em 2018. Segundo o técnico, vai depender do que venha a acontecer em um futuro próximo, porém, está havendo uma negociação para que se candidate: “Dependendo do que vai acontecer aí agora… Tem (negociação por trás para que ele concorra)”, revelou.
O “Professor“, como é conhecido, aproveitou ainda para elogiar a atual gestão, mas declarou que deve vir como oposição. No entanto, Vanderlei não descartou a possibilidade de ser candidato dos atuais dirigentes que administram o Rubro-Negro.
— Sim. Não uma oposição ferrenha, porque os caras são bons, são bons administradores. Seria uma situação que eu entraria, poderia até ser com eles mesmos ( com a situação)… —, finalizou, até ser interrompido e não voltou a falar sobre o assunto.
No dia 10 de maio deste ano, durante participação no programa Fox Sports Rádio, o “Pofexô” — como é apelidado carinhosamente por jornalistas e ex-jogadores — havia citado o possível ingresso na política Rubro-Negra. Entretanto, na época, fez questão de deixar claro que pretendia seguir durante mais alguns anos na carreira como treinador de futebol.
— Não terminei a etapa de treinador. Algumas coisas estão acontecendo para eu tomar decisão, tem a parte política, gosto muito, ingressar no Flamengo na parte política do clube, mas a minha cabeça ainda gira em torno de ser técnico. É uma coisa muito pessoal de busca profissional —, falou à época.
Sem clube desde quando deixou o Sport em 2017 e com 66 anos de idade, Luxa é conhecido pelo temperamento explosivo. O técnico não se esconde quando tem que dar puxão de orelha nos jogadores. Além disso, sua bagagem faz inveja: além de diversas equipes no Brasil, há também uma passagem pelo Real Madrid, da Espanha, em 2005. Só pelo Flamengo são nove títulos como jogador e oito como treinador.
Deus que nos livre
Temos que banir esses malas, ladrões que só pensam em enriquecer e sugar o clube…FORA LUXEMBURGO!!!!
Pelo amor de Deus voltaremos a época do Edmundo Santos Silva
sangue suga safado some
Quando foi técnico da seleção escalava pra empresário, imaginem aqui no mengão!! Nããããooooooooo
Cruz credo
Chuta que é macumba
Ladrão safado
Não tenho absolutamente nada contra o Luxemburgo, até porque foi profissional competente enquanto treinador e defendeu o clube também quando jogador. Entretanto, os Flamenguistas deveriam manter na presidência alguém alinhado com as ideias de EBM, que transformou o Mengão nessa potência que é hoje.
São fora capeta…. estaríamos andando pra trás igual caranguejo
“Futebol não tem que lucro.” Disse esse homem.
Conheçe mais de futebol que o bandeira não sei porque não procuraram pra ocupar a vaga deixada pelo Rodrigo Caetano ele sabe quais são as carências do elenco
Oportunista
kkkkkkkkkkk, Nunca foi confiável como técnico imaginem como Presidente. Saí fora Luxemburgo.
Meu Deus do ceu, presidente nao !! Talvez futuramente um diretor de futebol… e olhe la !
Pode candidatos, só que não vai ganhar!
Já não basta os ladroes Márcio Braga,Edmundo Santos ,Patrícia Amorim sem falar noaior ladrão Kleber Leite…
O Luxemburgo é viciado em jogos de azar (poker), vai penhorar o clube nos jogos de azar…
Que pena o Eduardo Bandeira não possa Continuar.
Agora que os frutos da gestão estão surgindo…