Após consultar diversos órgãos envolvidos no caso, o Flamengo, enfim, confirmou que vai utilizar o atacante Paolo Guerrero no jogo desta quarta-feira (18). Apesar de ter consciência de que o efeito suspensivo liberava o atleta para entrar em campo pelo clube, o Rubro-Negro preferiu se resguardar juridicamente, para evitar problemas futuros, e assim o fez.
Contudo, antes mesmo da confirmação do clube, a jornalista Carla Araújo já havia apurado sobre a resolução do caso com cenário positivo para a escalação de Paolo. Através do Twitter, a repórter informou: “Tudo certo para Guerrero jogar: CAS havia dado o “ok” à CBF mais cedo e a entidade brasileira já enviou ofício ao Flamengo. Está documentado e o peruano pode ir a campo #trcoluna”.
Tudo certo para Guerrero jogar: CAS havia dado o "ok" à CBF mais cedo e a entidade brasileira já enviou ofício ao Flamengo. Está documentado e o peruano pode ir a campo #trcoluna
— Carla Araújo (@carlabaraujo) July 18, 2018
O último jogo de Guerrero com a camisa do Flamengo foi no dia 13 de maio, contra a Chapecoense. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 2, mas vale destacar que o um dos gols do Mengão foi marcado pelo camisa 9. Depois disso, Guerrero só voltou a jogar na Copa do Mundo, pela seleção peruana
Com a questão legal resolvida, agora cabe somente ao técnico Mauricio Barbieri decidir se Paolo entrará em campo no confronto ante o Tricolor Paulista. A partida está marcada para as 21h45 desta quarta (18), no Maracanã. O clássico interestadual tem grande importância para a parte de cima da tabela, uma vez que as equipes estão separadas por apenas quatro pontos, com o Fla sendo líder e o São Paulo terceiro colocado.