Na última quarta-feira (25), o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Santos. Apesar de ter conquistado um ponto fora de casa, o Rubro-Negro ficou com a preocupação de que poderia ser ultrapassado pelo São Paulo, que fez seu jogo apenas nesta quinta. Entretanto, o clube paulista foi derrotado pelo Grêmio e, ao invés de assumir o primeiro lugar, viu a vantagem do Fla subir para dois pontos.
No início da partida, o time comandado por Diego Aguirre chegou a assumir a liderança por exatos 43 minutos, afinal, Diego Souza abriu o placar quando o relógio marcava apenas 4 minutos. Entretanto, nos acréscimos do primeiro tempo, a estrela de Everton “Cebolinha” começou a brilhar.
Aos 47 do primeiro tempo, o atacante gremista fez boa jogada individual pela ponta esquerda, cortou para a direita e fez a finalização rasteira, sem dar chances de defesa para Sidão. As equipes voltaram em jogo agitado e, aos 15 minutos do segundo, Everton fez jogada semelhante e virou a partida.
Após o segundo gol, o Grêmio seguiu pressionando. Porém, não conseguiu aumentar o marcador. Com a derrota, o São Paulo se manteve com os 29 pontos que iniciou a rodada, enquanto o Flamengo chegou a 31. O Grêmio, por sua vez, se aproximou do pelotão de cima, chegando à marca de 26.
Agora, para não depender novamente de outro time para se manter na liderança, o Mais Querido volta a campo no próximo domingo (29), para enfrentar o Sport. A partida será no Maracanã, onde o Mengão deve contar com mais de 50 mil torcedores apoiando em busca de mais um triunfo no Brasileirão.
Que aprendam com o Grêmio. Mesmo depois da virada foi marcar o São Paulo no campo de ataque. Engoliu o São Paulo. É até mesmo o São Paulo mesmo jogando fora de casa e vencendo por um a zero manteve uma marcação forte e não abriu mão de jogar. Diferente do Flamengo que dá espaço e fica tocando pro lado quando sai na frente na partida. Uma verdadeira aula de empenho dos dois times.
Excelente colocação Daniel, não tiro nem ponho uma vírgula!
Concordo com o Daniel tb. Antes tínhamos o Vinicius Jr. pra infernizar as defesas nos contraataques, mas hj não temos ninguém. Então, não adianta recuar e esperar o contraataque, porque vai morrer nos pés de um lateral medíocre ou nos pés da “enceradeira” (Diego). Nem Paquetá consegue mais dar continuidade aos contraataques. Tem é que continuar jogando o jogo sem dar espaços, continuar pressionando, propondo o jogo, atrás sempre do segundo gol.
Como o Daniel colocou, que o Flamengo aprenda com o Gremio e inclusive entre contra o sport com time misto, pois o Gremio entrará com a equipe reserva contra a Chapecoense. Acho muito dificil enfrentar o Gremio inteiro e o Flamengo com desgaste contra o Sport.
Estamos a 4 jogos da Final na Copa do Brasil, que pagará 50 milhoes ao campeao. No Brasileiro não chegamos nem na metade, então há tempo para recuperar.