Nesta quarta-feira (01), Diego Ribas completa 100 jogos com a camisa do Flamengo. E a comemoração foi em campo com o empate, já nos acréscimos, por 1 a 1 sobre o Grêmio, dentro da casa do adversário. Diego teve oportunidade de marcar com uma cabeçada frontal, mas mandou por cima do gol de Marcelo Grohe.
Em julho de 2016, Diego chegou ao Mais Querido e as ações do clube que promoveram sua chegada, tiveram um sucesso estrondoso, em dois dias foram mais de cinco milhões de pessoas alcançadas, a FlaTv obteve recorde de visualizações. O jogador tinha propostas de times da Europa e só aceitou voltar ao Brasil por que era para o Flamengo. Na época, a camisa escolhida foi a 35, homenagem aos filhos Matteo e Davi, estreou no Fla marcando um dos gols na vitória de 2×1 sobre o Grêmio.
Com Diego em campo o percentual de êxito do Rubro-Negro cresce mais de 20%, sua dedicação no gramado, mesmo durante a má fase no final do ano passado, é notória. Nesta temporada, o camisa 10 vem crescendo de produção e deixando sua marca de líder decisivo em campo. O meia vivencia o Flamengo e não esconde de ninguém seu desejo de encerrar a carreira como ídolo do time do Mengão.
Com belos gols de falta e liderança em campo, Diego chegou ao status de “camisa 10 da Gávea”. E o meia não terá tempo de comemorar o número expressivo no time de coração, no sábado (04) o Flamengo enfrenta o Grêmio, mais uma vez, só que pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (horário de Brasília), na Arena gremista, o Rubro-Negro tem 34 pontos conquistados e segue líder isolado do Brasileirão.
Clássico merecedor da camisa 10 do Mengão!