O torcedor do Flamengo é muito contraditório. Até uns meses atras falar em Adriano voltando era um escândalo e algo inimaginável.
No entanto, quando um Internacional aparece como suposto futuro do jogador tudo se inverte. ‘É um absurdo um centroavante como ele, identificado com o Clube não ser ao menos procurado pelo Flamengo. Um vacilo dos carecas’.
Por favor né.
Pedir a sua volta, apoia-lo e tudo mais é algo normal. Pelo que ele fez e conquistou no Flamengo e ‘só’.
O que não é normal é essa mudança de opiniões e atitudes quando outros Times aparecem no meio do caminho.
Outro exemplo? Carlos Eduardo.
Quando pretendido pelo Flamengo a diretoria foi alvo de criticas instantaneamente. ‘Faz mais de um ano que esta parado e não conseguia nem ser titular na Rússia. Não serve para ser o camisa 10 do Flamengo’.
No outro dia Internacional e Santos apareceram como fortes candidatos a contratação do jogador. Consequência? Torcedores passaram a apoiar e torcer pela sua vinda. E no final das contas estamos vendo ele dormir em campo.
Me parece que para muitos torcedores o mais importante é a sensação de vencer a concorrência para zoar o colega de trabalho, faculdade e etc do que simplesmente o jogador em foco.
O nome disso é Praticismo Oferecer salários estrondosos não estudar sua viabilidade e necessidades para o Flamengo, e depois ter que passar pelo vexame de devolver ou perder o jogador para outro Clube.
Eu confesso que tenho minhas dúvidas em relação a volta do Imperador, mas há outra coisa que mais me intriga: Se ele for para qualquer outro Time e se tornar um homem-gol vou ficar com um puto remorso.
E agora, apoiar a sua volta ou não? Eis a questão.