FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Apesar da oscilação pós-Copa do Mundo, o meia Lucas Paquetá segue sendo um dos principais atletas do futebol brasileiro e, consequentemente, os olhares de diversos clubes do exterior estão voltados para ele. Além de equipes como PSG, Barcelona e Manchester City, outra que está interessada no jovem é o Milan, da Itália. De acordo com o jornal Calcio Mercato, o clube de Milão tem, inclusive, uma estratégia para contar com o Garoto do Ninho, que envolve dois ex-jogadores: Kaká e Leonardo.
O primeiro seria para convencer o próprio Paquetá de que a equipe Rossonera é a melhor para ele seguir carreira. Isso porque, além de ser um dos brasileiros de mais sucesso recente no futebol mundial, Kaká é também um ídolo pessoal do camisa 11 rubro-negro. Leonardo, que é o diretor de futebol do Milan, seria o responsável por convencer a diretoria do Fla à venda. Para isso, o dirigente utilizaria sua boa relação e histórico no clube da Gávea para levar vantagem na corrida pela joia.
Enquanto os clubes travam batalhas nos bastidores, Lucas Paquetá segue tentando crescer dentro de campo. O meia deve voltar a campo nesta terça-feira (11), em amistoso da Seleção Brasileira, contra a seleção de El Salvador. No dia seguinte, contando com logística desenvolvida pelo Rubro-Negro, ele retorna ao Brasil e vai para o jogo entre Flamengo e Corinthians, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.
RENOVAÇÃO DE PAQUETÁ
Sabendo do assédio de gigantes europeus, o Flamengo trabalha desde o período da Copa do Mundo para estender o vínculo do atleta. A ideia da equipe é que Paquetá passe a figurar entre os principais salários do elenco e elevar a multa rescisória para £ 80 milhões – uma vez que, atualmente, é de £ 50 mi, ou seja, cerca de R$ 240 milhões.
Milan é só pagar a multa.
Não tem segredo… Caso a multa do Paquetá não seja aumentada, basta pagar a multa… Não precisa ter trunfo nenhum para contratar… Sem pagar a multa integralmente não dê nem oi, pois não ouvirá tchau, ou seja, sem nem início de conversa…
É simples, não tem essa de leonardo, basta pagar a multa e convencer o jogador aí leva.
De fato tanto o Kaká e o Leonardo tem uma influência enorme dentro do Flamengo, pois é só o Milan pagar a multa rescisória que leva o atleta, é simples assim.
Dica pra quem escreveu o artigo, £ é libra e a multa dele é em euros que é €.
KAKA é meu pau. Tem trunfo nenhum e nem moral aqui.
Aki é Flamengo porra não é os bamby não kkkk Kaká vai se lascar
Não existe negociação, leva quem pagar a multa
Agora ficou claro porque Tite levou Paquetá pra seleção pra ser reserva em amistosos: ou a CBF não confia no Flamengo para trabalhar a evolução dos jogadores que revela ou ela tem algum forte interesse que o Flamengo venda seus melhores jogadores bem rápido!
SRN
Leonardo x boa relação com o clube? Tomando um chá estranho este redator de noticias….Leonardo é aquele que mandou fechar e vender o Mais Querido, não lembram? Isto é um anti-flamenguista como muitos outros (Zinho, Jorginho, Bebeto, Romário, Athirson, etc etc etc…)