FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
A má fase do Flamengo dentro das quatro linhas também passa pelo rendimento abaixo do esperado de seus principais jogadores. Contestados por parte da torcida, Lucas Paquetá e Diego não conseguem desempenhar o bom futebol visto antes da disputa do Copa do Mundo. Outro problema é ataque rubro-negro, que pouco contribui para as jogadas ofensivas. Celso Unzelte, comentarista dos canais ESPN, falou sobre as grandes deficiências do clube em campo.
Segundo o jornalista, o Fla não funciona como equipe e o individual também não consegue resolver. Para a sua análise, Celso citou os jogadores que seguem devendo no time carioca.
— Tem o lado do comprometimento. Mas não é só o comprometimento profissional. Tem que dar certo como equipe ou como individualidade. Esse time do Flamengo não dá certo nem como equipe, nem na individualidade. O Diego não pega a bola e resolve, como a gente quer ver todo jogo. O Vitinho também não está conseguindo fazer isso. Outro que não consegue também é o Everton Ribeiro —, afirmou Unzelte.
O Flamengo segue preparação no Ninho do Urubu, visando mais um compromisso pelo Brasileirão. O adversário da vez é o Corinthians, que eliminou o Rubro-Negro na Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam na próxima sexta (01), na Arena Itaquera. Diego e Diego Alves, que se recuperam de lesão, seguem como dúvidas. Com 49 pontos, o Flamengo caiu para a quinta colocação do torneio por pontos corridos, estando a quatro do líder Palmeiras.