FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
O Flamengo renovou as esperanças para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, após vencer por 3 a 0 o Corinthians, na casa do adversário. Porém, Diego Ribas não participou da partida, pois está se recuperando de uma pequena lesão na coxa. Por isso, muito tem se conversado sobre o meio-campista perder a sua titularidade. O jornalista Mauro Cezar Pereira falou sobre o tema.
Diego foi contratado em meado de 2016, como o principal jogador para o meio-campo rubro-negro. Contudo, depois de um início promissor, o meia oscilou o seu desempenho e tem recebido críticas de parte da torcida e também da imprensa. No programa Linha de Passe, da ESPN, o jornalista falou que o camisa 10 não toca a bola de primeira, o que acaba atrasando as jogadas. Devido a isso, Mauro acredita que Dorival Júnior tem que tentar achar um time sem o jogador.
— O Diego é um jogador que nunca toca de primeira, essa é uma característica dele ao longe de sua carreira. Se parar para pensar, como era o futebol em 2002, quando ele surgiu, e como é em 2018? Então, muitas vezes ele retarda um pouco o jogo, não dá dinamismo para o time. A bola passa por ele, ele tem que dominar, girar o corpo, observar o que está acontecendo e dar o passe. Nunca é de primeira, nunca acelera o jogo, quando é para acelerar. É bom ter um jogador que prende a bola, quando você quer cadenciar o jogo, quer dar uma esfriada. É o D’Alessandro no Internacional, que entra em alguns momentos para fazer esse trabalho. Não sei se ele vai se recuperar para sábado, como não está treinando, mesmo que se recupere, é provável que ele seja relacionado e não vai entrar jogando se não está treinando, não tem sentido. O Dorival pode achar o time que faça mais sentido. Acredito que o Arão deveria sair do time e talvez tentar com o Piris da Motta, que teria dois volantes… Encontrar um time que consiga render. O Dorival tem a obrigação de apresentar outro progresso. A cada jogo ele tem que fazer o time avançar —, disse o jornalista.
Com Diego, de 33 anos, oscilando bastante na atual temporada, Lucas Paquetá, de 21 anos, assumiu o papel de protagonista no Fla. Além da versatilidade, o camisa 11 é o atual artilheiro do time na temporada. Sem o jogador experiente e com o Garoto do Ninho, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, no próximo sábado (13), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida vai ser disputada no Maracanã e terá início às 17h (horário de Brasília).
jornalista lixo
concordo 100%. jogador lento e sem dinamismo, nao bate bem na bola, faz uma força danada. é no max hj jogador de 2º tempo, que entra la pro 30 e pouco minutos pra segurar o resultado
A PURA VERDADE TU FALOU MENINO.POR QUE OS DIRIGENTES NAO FAZEM NADA?VIVEM ENTROMENTENDO EM TUDO,PODERIA FALAR ALGUMA COISA,ISTO QUE VC FALOU TODOS RUBRO-NEGROS SABEM DISSO IMAGINA ELES?
Tirar Arao do time??? E vc Mauro acha que o time melhorou depois da entrada de quem???
Esse comentário realmente é verdadeiro. O Diego é um grande jogador, mas infelizmente esses são uns dos defeitos.
O problema do Diego é que não é criativo, não dá assistências para gol, não dá passes verticais, só toca para o companheiro mais próximo… Também não é marcador… Então não é nem meia nem volante.
Lembro q o time cresceu com a entrada do Arão, o Arão é volante de passes verticais e penetração na área, sabe chegar à linha de fundo e cruzar com qualidade… Não pode sair do time…
Realmente o Diego caiu muito de produção, e além disso, ele prende muito a bola, a escalação do Flamengo contra o Corinthians, é a melhor formação do time, ultimamente o Diego vem levando muitos cartões, inclusive vermelho, isso acaba prejudicando a equipe.
Falam do Diego como se ele não precisasse da movimentação do time. Ele é meio campo e não mágico. Se os jogadores ficarem esperando a bola nos pés, ele vai dá nos pés. E quanto ao time em si, dois gols de bola parada. Isso só prova que o que vale aqui no Brasil é resultado. Ah, uma semana antes da partida contra o Corinthians, o Flamengo jogou sem o Diego, e a torcida estava chamando o Paquetá de ilusão, e o time de bosta ?
O time melhorou com 2 volantes. Não necessariamente por causa do Arão. Diego seria um bom reserva.
Sem nome, uma semana antes do jogo contra o Corinthians, o Flamengo jogou contra o próprio Corinthians e o Dieguito estava em campo (e foi uma merda) e no jogo anterior a esse, o Paquetá havia jogado bem sem o Diego e feito o gol da vitória contra o Galo. Pare de falar merda e se informe.
No jogo de volta em que fomos eliminados pelos gambás,ficou clara a diferença de um camisa 10 dinâmico, Jadson fez um lançamento primoroso e colocou um companheiro em condições de marcar, enquanto o nosso 10 encerava o meio campo
O problema é a bipolaridade do torcedor. Hoje muito criticado, amanhã Diego faz dois gols num jogo, corre pra galera, declara “amor eterno” ao Flamengo e as criticas desaparecem, vira “craque”, exigem sua convocação (e se não convoca, pau no Tite) e outro passa a ser criticado. Até que o Flamengo volte a ser o “arame liso” de sempre, aí é “Fora Diego”, pescotapa em aeroporto, e etc…
Se o time jogar bem contra o Flu e vencer (e convencer), Diego pode ir se acostumando com o banco. Dorival Jr. não é Barbieri.