FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo encarou o Grêmio na noite da última quarta-feira (21) e, com pouco menos de 40 mil torcedores no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0. Um dos gols da partida foi marcado pelo meia Diego Ribas, que aproveitou para comemorar junto à torcida. Nas redes sociais, a festa continuou, e o atleta chegou a “retuitar”, ou seja, compartilhar publicação que havia feito em 2017, na qual escreveu “O Flamengo é único”.
Mais tarde, também em suas redes sociais, o camisa 10 do clube da Gávea publicou foto do momento da comemoração com a torcida. Imediatamente, internautas trataram de retribuir o carinho dado pelo jogador, em comentários como “você não pode sair nunca do Flamengo” e “você é mais que um jogador, é um cara que respeita o clube, precisamos disso”.
https://www.facebook.com/172055179548469/posts/2032815490139086/
Apesar do clima bom entre torcida e jogador, o futuro de Diego no Flamengo é incerto. Com contrato até julho de 2019, o clube tem duas opções: estender o vínculo ou vendê-lo ao fim desse ano, para não correr o risco de perder o atleta de graça no meio da próxima temporada. O próprio Diego, inclusive, admitiu a possibilidade de deixar o Fla após o triunfo sobre o Grêmio.
– Eu estou muito feliz aqui e não penso em nada diferente disso. Eu vim pra cá e nunca mudei o meu discurso. Estou feliz e tenho um compromisso muito grande com esse clube. Eu só tenho a agradecer a todo carinho e respeito que as pessoas tem por mim e a minha intenção é retribuir isso até o último dia que eu estiver aqui. Eu não sei mais quanto tempo e não sei se fico até o final do contrato. Mas vai ter um momento certo de falar sobre isso. Independentemente de qualquer coisa, eu vou estar fazendo o meu melhor e seguindo em frente -, concluiu Diego –, disse ele.
Diego garantiu também que há interesse de outros clubes para a sua contratação. Enquanto isso, o diretor geral do Fla, Bruno Spindel, já deixou claro que a equipe pensa na renovação de contrato do atleta. Todavia, isso só deve acontecer após o fim do Brasileirão e também da eleição presidencial do Flamengo, que ocorre no dia 08 de dezembro.