FOTO: DIVULGAÇÃO
Após a eleição de Rodolfo Landim para a presidência do Flamengo, Abel Braga acerta os últimos detalhes para ser o treinador da equipe em 2019 e deve ser anunciado em breve. A expectativa do técnico é grande. Não à toa, o próprio já faz planos ousados para conquistar pelo Fla, antes mesmo de ser oficializado. Entretanto, em sua única passagem pela Gávea, o trabalho não foi de encher os olhos.
No ano de 2014, “Abelão” dirigiu o Rubro-Negro em 44 partidas. Foram 19 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, correspondendo a um aproveitamento de 52,2%. O treinador ficou marcado pelo vice-campeonato da Copa do Brasil, perdida para o Santo André, time modesto do estado de São Paulo. Posteriormente, acabou pedindo demissão do cargo, deixando o time na lanterna do Brasileirão, que na época contava com 24 clubes.
Porém, as condições do Flamengo naqueles tempos não eram das melhores. Esse fator já foi lembrado pelo próprio treinador em entrevistas recentes. Como pontos altos de sua passagem no comando rubro-negro, estiveram o título da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca daquele ano. Agora, 15 anos depois, Abel Braga tem a oportunidade de escrever uma nova história.
aprovado