FOTO: ALBARI ROSA
Tiago Nunes foi uma das maiores surpresas entre os técnicos da chamada “nova geração”. Efetivado no Athletico Paranaense, o treinador alcançou o tão cobiçado título da Copa Sul-Americana, após derrotar o Junior Barranquilla-COL nos pênaltis. Em entrevista concedida ao canal “Fox Sports“, o comandante da equipe de Curitiba afirmou que se inspira no futebol do Flamengo do início dos anos 80.
À época, o Rubro-Negro carioca encantava os torcedores e especialistas, por conta da posse de bola efetiva, que passava pelos pés de grandes craques, como Zico, Adílio, Júnior, Leandro, entre outros. Tiago Nunes destacou a inspiração para o Athletico, considerado por muitos comentaristas como o time que apresenta o “melhor futebol” entre os clubes brasileiros.
– Sou apaixonado pelo Flamengo daquele período (início dos anos 80) e pela seleção (brasileira) de 82. Sou apaixonado pelo futebol que encantou a todos, mas eu também tenho raízes do futebol do Rio Grande do Sul, muito competitivo e de tradição. Gosto do futebol bem jogado, com boas ideias e que você consiga executar o que tá planejado para fazer -, disse o treinador, durante o programa “Bom Dia Fox“.
Nos bastidores do Flamengo, o nome de Abel Braga já foi confirmado pelo presidente eleito do clube, Rodolfo Landim. O técnico, com passagem recente pelo rival Fluminense, não escondeu a felicidade de retornar ao Rubro-Negro, equipe que já havia treinado em 2004. Na ocasião, ficou marcado pela derrota surpreendente na final da Copa do Brasil, para o Santo André. Abel comanda os jogadores no dia 02 de janeiro, data de reapresentação do elenco.