Não são poucos os jogadores que penduram as chuteiras e, após isso, tentam seguir na carreira como treinador. Agora, mais um que tentará seguir esse caminho é Júnior Baiano, zagueiro que teve duas passagens como jogador do Flamengo ao longo de sua carreira. Em 2019, Júnior vai comandar o Itumbiara na disputa do Campeonato Goiano.
Anteriormente, o ex-jogador já havia se arriscado na carreira como técnico: ele esteve à frente do Santa Helena no ano de 2012, temporada em que o modesto clube disputou a divisão de acesso do Campeonato Goiano. O fato foi citado no anúncio de contratação de Júnior em seu novo clube.
CONFIRA A NOTA:
“Contratado! Junior Baiano é o novo treinador do Gigante do Vale.
O novo comandante do tricolor chega trazendo uma bagagem de peso e um currículo reconhecido mundialmente. Raimundo Ferreira Ramos Júnior, mais conhecido como Júnior Baiano, é um ex-futebolista brasileiro que atuava como zagueiro.
Iniciou sua carreira em 1989, jogando pelo Flamengo, onde chegou a marcar 33 gols. Além do Flamengo, Júnior Baiano também passou pelo São Paulo, Palmeiras,Internacional, Vasco da Gama e em todos esses clubes conquistou títulos importantes.
Em 1997, integrou a Seleção Brasileira, que conquistou a Copa das Confederações e depois juntou-se à equipe que foi à Copa do Mundo de 1998, retornando com o vice-campeonato. No exterior, Júnior Baiano jogou no Werder Bremen, prestigiado clube da Alemanha e no Shanghai Shenhua, um dos principais times da China.
Seu primeiro trabalho, após pendurar as chuteiras, foi como estagiário de Vanderlei Luxemburgo e o grande mestre Telê Santana. Junior chega ao gigante trazendo toda sua experiência como ex-atleta e agora como treinador vai em busca de grandes resultados e conquistas pelo tricolor.
Nos próximos dias, a nova diretoria estará fazendo a apresentação oficial do comandante, da sua comissão técnica e os primeiros atletas que irão defender o Itumbiara no Campeonato Goiano 2019. Seja muito bem vindo professor, desejamos muito sucesso e grandes vitórias para todos nós”.