O Atlético de Madrid pensa em reforçar seu elenco no meio da temporada europeia, e os desdobramentos podem chegar até o Flamengo. Especulado para retornar ao clube rubro-negro, o lateral Jorge pode ser afetado pelo interesse do clube espanhol em contratar o também defensor pela esquerda, Alex Telles, titular do setor pelo Porto, de Portugal. Assim, para não desfalcar completamente o setor, o clube faria questão da permanência do atleta, emprestado pelo Monaco, da França.
As informações são do jornal português A Bola, que adiantou, inclusive, que na última semana, representantes de Alex Telles se reuniram com dirigentes do Atlético de Madrid, e gostaram da proposta que foi feita, em termos de salário e tempo de contrato entre as partes. Os espanhóis, no entanto, tentam diminuir o preço da transferência, já que a multa rescisória do lateral brasileiro está estipulada em 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 171 milhões).
Atualmente, no Flamengo, o técnico Abel Braga possui como opções para o setor: Renê, eleito melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro em 2018, e Miguel Trauco. O peruano, ao contrário do titular, foi pouco aproveitado na temporada passada, atrapalhado pela boa fase do companheiro, que possui justamente a regularidade como sua principal marca.
O Rubro-Negro continua se preparando no Ninho do Urubu para sua estreia oficial em 2019, pelo primeiro jogo da Taça Guanabara. No próximo domingo (20), o Flamengo sobe ao gramado do Maracanã para encarar o Bangu, em sua estreia no Estadual, a partir das 17h (horário de Brasília). Pertencente ao Grupo C, o time carioca ainda enfrentará Resende, Botafogo, Boavista e Cabofriense.
Boa contratação.
Gostava da ideia do Dodô (lateral esquerdo que estava no Santos). Acho que o valor era de R$8 milhões. Jovem e já adaptado ao futebol brasileiro.