O lateral esquerdo Trauco esteve próximo de deixar o Flamengo nesta janela de transferências, pelo menos de acordo com a vontade do defensor. No entanto, o próprio jogador disse ao site “América Deportes” que mudou de ideia, influenciado por uma conversa com o atual treinador, Abel Braga. Incomodado com a falta de oportunidades em 2018, o defensor revelou suas preocupações ao comandante, que garantiu mais chances neste ano.
— Falei com ele, fui honesto, contei-lhe os meus desconfortos e ele disse que este ano eu teria mais oportunidades. Espero que este ano não seja como no ano passado, porque foi muito difícil para mim. É um clube em que já estou adaptado, sinto que posso contribuir muito para o time, quero mostrar aos torcedores que posso ficar aqui e dar muita alegria para eles.
Um dos principais motivos para o atleta querer mais minutos em campo é a oportunidade de defender a camisa da seleção peruana na Copa América de 2019, que será realizada no Brasil. Sobre o torneio, Trauco preferiu não traçar um prognóstico, mas demonstrou confiança no potencial de seu país.
— Não existe equipe fácil agora, todo mundo está em um bom ritmo. Seja o que Deus quiser, vamos nos preparar da melhor maneira para enfrentar quem quer que seja.
Com a decisão de Abel Braga em rodar a equipe após a estreia positiva no Campeonato Carioca, contra o Bangu, a tendência é que o peruano inicie o próximo confronto da equipe como titular. O Flamengo enfrenta, nesta quarta-feira (23), o Resende, na segunda rodada da Taça Guanabara. O confronto entre as equipes está marcado para as 19h15 (horário de Brasília). Os dois times ocupam o Grupo C, que ainda tem Bangu, Botafogo, Boavista e Cabofriense.
Ontem , já mostrou sua utilidade, Se não, como LE, como meia de aproximação e, excelente “assistências. Dourado, deverá ser beneficiado, com sua decisão SRN6
Trauco tinha que experimentar treinar de 1º volante, vai que dá certo, tem qualidade no passe!