A equipe do Flamengo, apesar de ter tido a bola no pé, não conseguiu desempenhar uma boa primeira etapa no clássico vencido sobre o Botafogo, no último sábado (26), e isso gerou uma bronca do treinador Abel Braga, segundo o próprio revelou. Durante o intervalo da partida, quando o time perdia por 1 a 0, o treinador “chacoalhou” seus atletas, que voltaram com outra postura para o segundo tempo. O time conseguiu marcar duas vezes, ambas com Bruno Henrique, e sair do Nilton Santos com o triunfo.
— É claro que teve uma bronquinha hoje no intervalo. No primeiro tempo não avançamos, mas não deixou de ser Flamengo. Mas com certeza o Flamengo veio muito mais forte no segundo tempo.
Além da mudança de postura, talvez causada pela fala de Abel com os atletas, outra atitude que mudou o jogo foi a entrada do atacante. Bruno Henrique fez sua estreia com a camisa do Flamengo, entrando no lugar de Vitinho, e foi crucial para que o clube conseguisse os três pontos: marcou duas vezes e ainda deu uma assistência para Gabigol no final do jogo, em gol que foi mal anulado pela arbitragem do clássico. O técnico disse que quando chegou ao clube, imediatamente pediu a contratação do ponta: “O Bruno Henrique deu uma opção tática muito interessante. Posso te garantir que foi o primeiro nome que pedi.”
Com sete pontos conquistados em três jogos, o Flamengo ocupa a liderança do Grupo C da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Até aqui, venceu Bangu e Botafogo e empatou com o Resende. Na próxima terça-feira (29), o Rubro-Negro entra novamente em campo, desta vez no Maracanã, para encarar seu próximo desafio. Pela quarta rodada, recebe o Boavista, segundo colocado da chave, a partir das 21h (horário de Brasília).