FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE
Caso o Flamengo confirme a primeira posição do Grupo C da Taça Guanabara, neste domingo (03), o adversário será o Fluminense, segundo colocado da outra chave. Apesar da classificação, o clima nas Laranjeiras não é dos melhores quando se fala de Campeonato Carioca. Após entender que foi prejudicado pela arbitragem no clássico contra o Vasco, disputado no último sábado (02), o presidente tricolor Pedro Abad ameaçou abandonar o torneio.
— A gente acabou de fazer uma contratação importante (Ganso), pretendo realmente não estreá-lo no Campeonato Carioca, usar o mínimo possível. Vou conversar com o Fernando Diniz para ver que time usar no domingo, provavelmente abandonar essa semifinal, para nos concentrarmos na Sul-Americana e Copa do Brasil, campeonatos que realmente respeitam a tradição do Fluminense -, afirmou.
Em campo, o Flu foi derrotado por 1 a 0. O gol cruzmaltino foi marcado por Yago Pikachu, cobrando pênalti. O time tricolor reclamou de puxão de camisa em Bruno Silva e queria também a marcação de penalidade máxima no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Sem ter nada a ver com isso, o Flamengo encara a Cabofriense, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, para confirmar a primeira posição e chegar à semifinal com a vantagem do empate.
O Flamengo deveria fazer o mesmo. So da prejuizo. Deixe para os times da serie B.