FOTO: DELMIRO JUNIOR/@DELMIROJUNIOR
Por: Higor Neves
O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Peñarol, no Maracanã, em duelo pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A atuação coletiva foi abaixo do esperado. Porém, ainda assim, o goleiro Diego Alves conseguiu fazer boa atuação. Ao todo, ele realizou três defesas na partida, e uma delas – considerada difícil – fez com que o camisa 1 se tornasse líder do quesito na competição.
Com seis defesas difíceis, Diego Alves é quem mais conseguiu “salvar a pele” de sua equipe no principal torneio da América do Sul. Jeremias Ledesma, do Rosário Central, é quem segue o goleiro rubro-negro mais de perto, com cinco bloqueios fundamentais. Na sequência, aparecem Adrián Gabbarini, da LDU, e Kevin Dawson, do Peñarol, ambos com quatro.
SITUAÇÃO DO GRUPO
Com a derrota para o Peñarol, o Flamengo perdeu a liderança do grupo D da Libertadores. Agora, na segunda colocação, o Rubro-Negro espera reencontrar o caminho da vitória na competição em duelo contra o San José, também no Maracanã. A partida em questão está marcada para a próxima quinta (11). Antes disso, porém, a equipe encara o Fluminense pela semifinal do Carioca, no sábado (06).