FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo é apontado por parte da torcida e da imprensa como um dos melhores elencos do Brasil. Muito disso, é pela qualidade de seus jogadores. Em um plantel qualificado, o volante Gustavo Cuéllar se destaca tecnicamente e pela postura em campo. Por isso, o jogador é um dos líderes do time, e ele falou sobre o assunto.
Em entrevista ao Globoesporte.com, o colombiano foi questionado sobre ser capitão do Flamengo quando Diego Ribas não está em campo. O jogador demonstrou felicidade por ver seu trabalho ser reconhecido, mas afirmou que espera retribuir dentro das quatro linhas todo o carinho que tem recebido no Rubro-Negro.
— Isso me enche de orgulho. O Flamengo é mundialmente conhecido, e esse reconhecimento me faz sentir que estou fazendo as coisas da maneira certa. Tenho muito o que melhorar -, disse o jogador, que continuou:
— Espero poder retribuir esse carinho. Se depender de mim… tenho contrato até 2022 e é um clube que me aguentou em um momento difícil, mas sabia da minha qualidade. Agora estou retribuindo -, finalizou.
Gustavo Cuéllar é titular absoluto do Flamengo e deve estar em campo diante do San José, da Bolívia, na próxima quinta-feira (11). A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores e vai ter início às 21h (horário de Brasília). O confronto vai ser disputado no Maracanã, que deve estar lotado, pois mais de 50 mil ingressos já foram comercializados de forma antecipada.
Monstro, jogador espetacular
Joga sério, é raçudo, focado, habilidoso, dá o sangue em campo e não se conforma com derrotas e empates. Jogador imprescindível nesse time.