FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo teve, na noite da última terça-feira (04), um importante e complicado desafio, mas cumpriu seu objetivo: encarando o Corinthians pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro conseguiu vencer por 1 a 0 (2 a 0 no agregado) e se classificar para a próxima fase da competição. O autor do gol da vitória foi o zagueiro Rodrigo Caio. No entanto, o camisa 3 preferiu não se colocar como herói, mas sim dividir os méritos com a equipe.
Em entrevista concedida à emissora SporTV, o zagueiro analisou os períodos da partida, reconhecendo que o Corinthians chegou a ser superior em determinado momento. No entanto, Rodrigo destacou a atuação coletiva do Flamengo, atribuindo o triunfo ao alto nível de concentração dos atletas.
– O Corinthians é um time muito competitivo, que marca forte. Acredito que o começo do jogo foi bom para nós, porque tivemos o controle do jogo. Até os 15 minutos do primeiro tempo, conseguimos rodar bem a bola. O Corinthians não conseguiu se encaixar no jogo até ali. Depois perdemos o controle, e isso dificultou. Isso passou também pela forma que o Corinthians agrediu a marcação. Mas conseguimos segurar o primeiro tempo. Foi um jogo lá e cá, eles tiveram uma oportunidade com o Ralf e também em algumas bolas paradas. Nós chegamos com o Everton e com o Léo Duarte –, disse ele, antes de concluir:
– No segundo tempo, foi mais aberto e estudado. Sabíamos que um detalhe faria a diferença. A gente fica feliz porque conseguimos nos comportar muito bem. Time seguro e sólido. Acredito que os 11 jogadores tiveram uma concentração muito alta, e a gente conseguiu uma classificação muito importante.
Vale Flamengo!!! vamos conquistar o mundo. Porque isso aqui é flamengo.
Show de bola parabens
Esse cara é o Sergio Ramos do Brasil.
Logo logo vai para a Europa infelizmente pra nós, felizmente pra ele.
Dale dale Flamengo!!