Postado em: 7 de mar de 2013.
Canalha, pelo dicionário, quer dizer “A plebe mais vil, gente desprezível, adjetivo de pessoa sem moral, desonesta; patife, infame”.
No esporte está cheio de canalhas. São empresários, jogadores, jornalistas, dirigentes, até torcedores. O que não falta é canalha.
Hoje vejo a notícia de que o Flamengo está desmontando suas equipes de ginastica e natação. Equipes que quando numa Olimpíada “nos enchem de orgulho”, mas quando o time vai mal levam ironicamente a culpa pela falta de um lateral qualquer.
Jornalistas que pedem apoio ao esporte olímpico e quando falam dele citam “o energético , “a empresa que patrocina”, quando não fecham a câmera nos dentes do sujeito pra não mostrar a marca.
“Patrocinem! Apoiem!”
Eu? Eu vou fazer de tudo pra você não ter retorno e poder continuar reclamando.
Sua marca será abreviada, quando possível sequer notada. E quando perder, pedirão apoio.
Discursos canalhas em época de olimpíadas vão se repetindo na sua tv, no rádio, web e jornais. ”O judo brasileiro”, ”as meninas do Brasil”, entre outras menções carinhosas das mais hipócritas e covardes que existem.
Sabe porque eu não fico dando “parabéns ao Náutico pelo ótimo trabalho” toda vez que ele ganha o estadual? Porque quando um jornalista fala isso, em 90% dos casos ele quer se livrar do tema que sequer a ele interessa e passar pro próximo. Então, pra não mostrar que está ”andando” pro Náutico, ele parabeniza e o otário torcedor se sente honrado com aquilo e basta.
Eu não vou fazer nenhum escândalo por não haver um grande investimento no Remo brasileiro. Mas se um dia eu fizer, eu vou repetir o nome dos patrocinadores dignamente sempre que possível, afinal, eu pedi que ele investisse para se expor. E sou eu quem exponho ou não a sua marca.
Sou um canalha se pedir que ajudem e na primeira oportunidade usar a ajuda como argumento de deboche.
Não identificou? Vou ajudar.
– O Flamengo investindo no esporte olímpico o que é maravilhoso e todo clube deveria fazer. (janeiro de 2011)
– Fica se preocupando com natação, judo e não sei o que, e o time que é bom nada. Olha ai o que deu. (eliminado da Libertadores em 2011).
Durante as Olimpíadas alguma emissora dessas que caga regra o ano todo pedindo apoio ao esporte amador deixou de cortar o boné do cara na hora da entrevista? Alguem citou Sadia, Correios ou a puta que pariu na hora de falar sobre a preparação do sujeito?
Hoje, que Flamengo tomou a decisão nada hipocrita de encerrar o que não lhe diz quase nada, muitos vão repetir o discurso ensaiado e vazio em busca de ser basicão e falar o que precisa ser dito pra agradar jumento.
Viu? Eu reclamei! Pedi ajuda! Fiz terrorismo na tv pra defender a nossa peteca olimpica. E quando a peteca cair, pedirei mais patrocinadores e mais apoio.
Se ela não cair, e o ouro aparecer, não direi quem ajudou, esconderei a marca, farei de tudo pela sua falência.
Porque assim, quando falir, terei do que reclamar e parecer um revoltado amante do esporte na televisão.
Canalhas.
O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!