Postado em: 7 de mar de 2013.
Gabriel tem tudo para ser o principal reforço do Flamengo para a Taça Rio. O meia-atacante se destacou com três gols em um jogo-treino ontem para os reservas e entrou de vez na briga por uma vaga. Para estar 100% fisicamente, porém, Gabriel ainda precisa ganhar quatro quilos de massa muscular. Por sua movimentação, a potência e a agilidade evoluíram depois da operação ano passado, que corrigiu um problema respiratório.
Na prática, o jogador, que defendia o Bahia com um desvio de septo nasal, atuava com metade do poder de inspiração, o que dificultava seus movimentos.
O preparador físico Dudu Fontes, que trabalhou com Gabriel no Bahia, lembra que mesmo com a dificuldade o jogador chamava atenção pela velocidade.
— Ele parecia estar sempre cansado, ofegante. A quantidade de ar que inspirava era a metade. É esse oxigênio que fornece energia para o movimento. Ficamos impressionados como ele conseguia jogar em alto nível.
O problema influenciava na capacidade de movimentação e na busca pelo crescimento muscular. Em seu último jogo em dezembro de 2012, Gabriel pesava 64,5 quilos.
A meta no Flamengo é recuperar os seis quilos perdidos nas férias, quando o jogador operou. Até agora no entanto, foram apenas mais dois quilos de músculo. O desafio também, portanto, é manter a sequência.
— É o tipo de jogador que tem pouco músculo e pouca gordura, sem atividade física perde muito — explica Dudu Fontes.
Fonte: Extra Globo
O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!