Zico, definitivamente, está na Gávea. Com pompas de um verdadeiro rei, o Galinho de Quintino inaugurou na manhã deste sábado, na sede do clube, a sua estátua. Ovacionado por torcedores que aguardavam lado de fora da Gávea, o ídolo chegou acompanhado de toda a família, discursou na sacada e, depois, desceu. Aos gritos de “ei, ei, ei, o ZIco é nosso Rei”, o Galinho, junto com o presidente Eduardo Bandeira de Mello, tirou a bandeira que cobria a estátua. De braços abertos, lembrando a tradicional comemoração de gol no Maracanã. Visivelmente emocionado, Zico agradeceu o carinho.
“É uma alegria um dia inesquecível na minha vida. Obrigado ao Clube de Regatas do Flamengo na figura do nosso presidente, Eduardo Bandeira. Agradeço ao movimento Zico 60 anos por tudo que foi feito. Acho que quando vem de coração, de fidelidade sempre é espirituosa e que toca dentro da gente”, afirmou Zico.
Ao citar a maneira como deixou o clube em 2010, brigado com a gestão da ex-presidente Patricia Amorim, o Galinho foi interrompido pela torcida. Em parte, muitos hostilizaram a ex-mandatária, mas Zico, com gestos, pediu para que os protestos cessassem. O dia era de festa. Rapidamente, o coro de Zico é nosso Rei voltou. Emocionados, os súditos tentavam chegar perto, tocar o eterno camisa 10 rubro-negro. A cada dois passos, Zico era parado. Sorrindo, cumprimentava quem chegava mais próximo, posava para fotos, dava autógrafos em camisa.
Cada torcedor contava uma história. E Zico, em gesto quase imperceptível com os lábios, agradecia, bem baixinho em meio à multidão.
“Obrigado, obrigado….”
O Rei da Nação está mesmo de volta.
Fonte: ESPN
O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!