FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
O dia 23 de novembro de 2019 ficará marcado eternamente na história do Flamengo. Isso porque, nesta data, o Rubro-Negro bateu o River Plate por 2 a 1 e conquistou a segunda Libertadores de sua história. O título, aliás, foi o primeiro do meia-atacante Reinier como profissional, com apenas 17 anos. Apesar da pouca idade, o Garoto do Ninho deixou a timidez de lado e provocou os rivais cariocas em rede social.
Tudo aconteceu após o Coluna do Fla ironizar a quantidade de títulos da Libertadores que os rivais do estado já venceram – apenas o Vasco venceu um, enquanto Botafogo e Fluminense jamais sentiram o prazer de levantar a taça mais cobiçada do continente. Compartilhando a publicação, Reinier brincou: “Contra fatos não há argumentos. Morde as costas, és”.
Contra fatos não há argumentos??
Morde as costas, és???? https://t.co/UnRrXkpK3s
— Reinier Jesus (@ReinierJesus12) November 24, 2019
Incorporado à equipe principal durante a temporada, Reinier se tornou uma espécie de ‘elemento surpresa’ no time de Jorge Jesus. Até então, ele atuou em 13 partidas e balançou as redes por quatro vezes. Cobiçado por gigantes europeus, o camisa 19 renovou contrato recentemente com o Fla, estendendo o vínculo até o ano de 2024.