FOTO: FLAMENGO / DIVULGAÇÃO
Contratado em 2017, Rômulo chegou ao Flamengo para reforçar a equipe. Sem regularidade, o volante não obteve boas atuações, por isso, foi emprestado ao Grêmio no inicio da última temporada. O jogador retornou ao Mais Querido neste ano, mas não está nos planos do time carioca para 2020. A diretoria do Rubro-Negro estuda negociar o atleta.
Há três temporadas, o acordo foi selado junto ao Spartak de Moscou, da Rússia, e Flamengo acertou um contrato de quatro anos com Rômulo. Pelo Mais Querido, o jogador disputou 39 jogos e balançou as redes em uma oportunidade. A diretoria tenta viabilidade a negociação do volante, mas os altos valores emperram a transferência.
Rômulo recebe cerca de R$ 300 mil por mês. Na posição, Flamengo possui Willian Arão, Gerson, Piris da Motta, Hugo Moura e Vinicius Souza, além de se movimentar no mercado em busca de novos volantes. O time carioca quase acertou a transferência do jogador em dezembro do ano passado, mas o Sivasspor, da Turquia, não enviou proposta.
Na última temporada, eventualmente escalado como titular, Rômulo não teve regularidade com a camisa do Grêmio. Renato Gaúcho escalou o volante em 30 oportunidades: quatro partidas da Libertadores, 14 do Campeonato Brasileiro, duas da Copa do Brasil e 10 do Gauchão.
Ninguem vai querer esta merda. Nem o Basco. Mercadoria encalhada.
Vai ser dificil emprestar ele… talvez algum time como coritiba ou goais até queiram… mas com certeza nao vao querer pagar nem metade do salario…
Preju certo… vamos ter q entubar uns 200mil por mes de salario… mesmo com ele emprestado… essa ai vai p conta do Caetano
Com certeza o pior custo benefício dos últimos 20 anos.
O duro é que tem mais 1 ano de contrato.
Esse cara foi uma decepção poderia fazer um acordo e deixar ele livre no mercado
Manda p Inter, não foi o gênio Rodrigo Caetano que contratou?
Ser engenheiro de obra pronta é fácil. Na época todo mundo ficou feliz com a contratação, pois tinha esperança que ainda estivesse jogando um futebol próximo ao que apresentou no Vasco (que o levou para a Seleção, inclusive). Infelizmente, o futebol dele acabou junto com a velocidade. Era um jogador ágil, dinâmico. Se tornou lento, pesado. Tem altura para ser zagueiro. Acho que essa seria a solução para a carreira dele: tentar se reinventar como zagueiro. Mas não no Flamengo.