FOTO: DIVULGAÇÃO/BAYERN
Em isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, a Alemanha passou de 100 mil infectados e 1.600 mortos até o último fim de semana. Ainda sem previsão de retorno do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique voltou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (06). Entretanto, foram adotadas medidas de isolamento dentro de campo, com os jogadores afastados.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Capitão da equipe alemã, o goleiro Neuer descreveu a atividade como “incomum”, porém, agradeceu a oportunidade de realizar as atividades durante esse cenário difícil. Segundo o atleta, apesar de tudo isso, foi bom rever os companheiros de equipe.
– Foi uma sensação muito incomum realizar uma sessão de treinamento em pequenos grupos hoje. Mas também foi bom ver o pessoal de novo. Também gostaria de agradecer ao clube e a todos os ajudantes por nos darem a oportunidade de realizar mais treinamentos específicos de futebol em campo nesses tempos difíceis -, disse Neuer ao site oficial do Bayern.
Dos 18 clubes do Campeonato Alemão, somente o Werder Bremen não retomou as atividades com os jogadores. Por ser uma república federativa, cada governo tem o controle em seu estado. As autoridades locais não autorizaram e avaliaram que não é um bom momento para afrouxar nas medidas de prevenção.